Garotas que jogam MMORPG


Oi, meu nome é Katherine, tenho 19 anos, gosto de jantar à luz de velas e passeios noturnos na praia... brincadeira, bom os post de quinta-feira agora serão meus. Primeiramente irei explicar como será o “Visão Feminina”. Não irei me ater a fatos como moda ou como devemos usar nosso cabelo para uma noitada, eu irei escrever sobre o que garotas nerd's gostam de saber, quais shoujos são bons, quais livros estão em destaque, que filmes são os melhores para garotas verem (romance) e irei falar um pouquinho sobre Doramas, enfim, tudo o que uma Nerd Girl gosta.

Essa semana eu preparei um post sobre meninas que jogam MMORPG, do que elas gostam, quais são as classes que elas preferem entre outras coisas.

Já passou o tempo que fazer doll’s era o único tipo de jogo para garotas. Hoje vemos milhares de garotas jogando as mesmas coisas que os garotos e isso inclui MMORPG: Ragnarok, Tíbia, Priston Tale entre outros. O que poderia parecer um jogo só para meninos, hoje é invadido por meninas que também procuram pelas mesmas coisas: diversão, entretenimento e ,às vezes, entrar para o ranking. Cada vez mais temos visto o interesse de meninas em jogos online.

Muitas vezes, elas nem começam a jogar porque gostam desse tipo de jogo, as vezes são influenciadas por amigos ou namorados que jogam que sempre convidam para que elas participem. Muitos namorados chamam suas namoradas para jogar porque querem unir o útil ao agradável. Muitas garotas começam a jogar também porque amigos lhes pedem, as vezes para ajuda-los, outras porque se torna uma forma de divertimento para todo um grupo. (Eu já comecei a jogar varias coisas por causa dos meus amigos, inclusive usando char's que eu não gosto de jogar, isso tudo para ajuda-los). O que poderia ser algo chato e difícil no inicio, muitas vezes acaba se tornando o maior vicio de algumas meninas, que acabam gostando tanto que começam a buscar por outros jogos e espalhando seus vícios entre suas amigas.

Mas apesar de serem jogos aparentemente agressivos há quem diga que existam jogos feitos para o publico feminino, como Ragnarok: “Sim e não,Ragnarok tem destaque para as mulheres por ter um gráfico mais “bonitinho” diferente dos MMO’s 3D atuais onde cores mais fortes e escuras prevalecem mais, cores mais claras atraem mais o publico feminino que o masculino, também pelo fato de haver uma variedade maior de chapéus fofos, onde outros MMO’s não possuem, mas também é voltado para o público masculino pelo fato dos sprites e artworks terem decotes exagerados, bustos fartos e muita, mas muita saia e vestidos também há o fato da maioria dos pets serem figuras femininas onde você pode ter sua garota favorita como pet Minha opinião é que o jogo é tanto pro masculino quanto pro feminino”,diz um dos jogadores quando perguntado se ele achava o jogo feminino. Ou seja, não importa se o jogo tem um gráfico detalhado ou bonitinho, isso não quer dizer que é feito para meninas exclusivamente, todos os MMORPG tem seu encanto para os dois sexos.

Mas apesar de se disserem que garotas apenas jogam jogos bonitinhos, de gráficos fofos, temos exemplos de meninas que jogam Tíbia, que não tem o melhor gráfico do mundo, mostrando assim que garotas não são guiadas por jogos fofos e sim pelo interesse de se divertir como qualquer outro garoto. Não é preciso um bom gráfico para chamar nossa atenção, basta ter uma boa jogabilidade e ser divertido.

Estamos tão presente em jogos online que alguns garotos decidiram usar isso como algo proveitoso criando as famosas shemale, garotos que fingem ser meninas para pegarem itens, ou dinheiro daqueles que estão dispostos a ajuda-las (eu conheço gente que faz isso e não concordo). São garotos que fazem char usando nomes como garotamanhosa ou gatinhaalgoz, (então meninos, se encontrarem char's usando esses nomes, corram, porque são shemales, garotas de verdade não usam nomes assim). Minha única dica para vocês é: OLHEM O NICK e caso isso ainda não ajude, converse com a pessoa, uma hora ela terá que escorregar. Mas apesar de existirem garotos que gostam de usar da boa vontade de alguns também têm aquelas garotas que gostam de se fazerem de inocentes, mas quando você menos espera lhe rouba ou itens, o dinheiro e a armadura: “E lá faz diferença? Qualquer mulher vai tentar te roubar… eu que o diga já casei com 3 e roubei todos eles…”, diz uma das jogadoras no orkut. “Isso é sacanagem… nem todas são assim, mas tem umas…” diz um dos jogadores sobre o assunto.(Meninas, por favor, alguns garotos realmente nao merecem serem usados).

Bom, é claro nem todas as garotas concordam com atos como esse (inclusive eu). Então garotos não generalizem, porque nós meninas, não merecemos ser julgadas por uma minoria ou por shemales. Mas o que importa realmente é que não interessa o sexo, cor, raça ou religião, nós todos podemos coexistir nos MMORPG porque quando estamos jogando nada disso importa, o que queremos mesmo é uppar e nos divertir.

Eu preparei uma entrevista com meninas que jogam MMORPG, confiram abaixo uma entrevista que fiz com garotas que conheci no Orkut e Twitter, que jogam MMORPG, sua opinião sobre o assunto, seus levels, entre outras coisas.

*Qual MMORPG você joga?

Bruh -Atualmente eu jogo Perfect World, mas já joguei Ragnarok por 4 anos.
Juliana -Já joguei Tibia, Lunia, WoW, MixMaster, Final Fantasy e Ragnarok, nem todos foram bons hahaha :P
Lila Memóriesro, ragnarok
Katty - Jogo Priston Tale Brasil
Pri - Ragnarok.

*Você acha que existe algum tipo de preconceito nos jogos em relação a ter garotas jogando?

Bruh -No começo eu sentia sim, mas foi mais no Ragnarok, tinha muita gente que achava que mulher jogava mal, mas acho que mudou muito esse conceito já, tem muita mulher por ai que joga melhor que homem xD
Clara - No começo sim, mas depois de os garotos verem que vc tem tanta habilidade quanto eles, eles cedem um pouco.
Pri - Preconceito, eu ainda não vi. Somos bem tratadas e bem recebidas em partys e clãs. Os meninos só acham humilhante perder para nós garotas em PVP, como se fosse questão de honra eles ganharem. Mas os meninos nunca acham que meninas jogam, então sempre acham que somos shemale ^^ Tem que falar no TS pra acreditarem.

*Em todo jogo online tem uma história interessante, conte alguma que tu achou bem engraçada.

Lila -quando um menino estava tentando evangelizar uma menina hehehe
Pri - Uma vez fiquei uma madrugada inteira jogando com um amigo antigo sem nenhum de nós perceber. Depois que descobrimos, rimos muito :)

*O fato de ser uma garota lhe dá facilidade de ganhar itens no jogo?

Bruh -Não tanto por ganhar itens, mas ainda rola aquela coisa de quando o char é feminino, parece que o pessoal ajuda mais. No Ragnarok cheguei a ganhar itens quando comecei a jogar, mas nada importante. Acho que o fato de ajudar por ser char feminino sempre foi o que aconteceu mais, até mesmo com amigos homens que criam personagens femininos só para esse fim.
Clara - Algumas vezes acontecia até mesmo de ganhar itens no jogo assim totalmente ao acaso, os players pediam trade, e quando colocavam o item la eu perguntava quanto custa? e eles diziam é presente gata rsrs muito curiosos.
Pri - Sim, mas eu sempre faço questão de dropar meus proprios itens e até ajudar os outros. Me pedem mais do que oferecem.

*Você gosta disso ou acha que há segundas intenções?

Clara - Nunca me aproveitei disso, tanto que raramente aceitava um item assim, só mesmo dos amigos do clã que fazia parte, até porque já cheguei a ver casos que players deram itens a qualquer um, e depois denunciavam como roubo.
Katty - Particularmente eu não gosto.. Por isso nunca peço, e muitas vezes pode haver segundas intenções.
Pri - Quando me oferecem, eu sempre acho que há segundas intenções, principalmente quando não conheço o sujeito. E realmente, tempo depois, os que oferecem vem com cantadas, achando que tem o direito de casar comigo só porque aceitei os ítens. Eu aceito porque me deram, (rs) mas não quer dizer que estou devendo algo ou que tenho algum compromisso.

*Você já pediu ajuda para upar e descobriu que só conseguiu porque você era uma garota?
Negrito
Camila - Já recebi ajuda com armas e armaduras, e tenho quase certeza q essa ajuda veio por ser garota. Desconfio q isso só aconteceu pq falei como garota. XD
Juliana - quando eu tinha ajuda pra upar, era da minha guild, eramos amigos então acho que não importava se eu era garota ou não :D
Pri - Não, eu só peço ajuda para amigos de verdade, e muito raramente. Gosto de ser independente, se possível, que dependam de mim xD

*Já jogou alguma vez com char masculino? Como foi?

Bruh -Jogo direto com o char do meu namorado, e já criei char masculino também. Não acho que tenha alguma diferença.
Lila - já joguei, foi na conta do meu pai, mas fiz muitas amizades.
Clara - Já joguei com chars masculinos sim, foi legal também, mas ainda assim preferia os chars femininos.

Bom, infelizmente não pude colocar toda a entrevista aqui, porque ficaria muito grande, mas estou disponibilizando a entrevista completa para download no 4shared.

Entrevista completa.

OBS: as meninas das fotos são as mesmas garotas que eu entrevistei. A Bruh foi a unica que pediu para colocar uma foto de seu char no lugar de uma dela mesma.
A foto de boas vindas foi feita por Tariq ®.

Bom galerinha, vou me indo, espero que tenha gostado.

Inté semana que vem.

^^

Comentários

  1. Adorei o post, ficou mto legal ^^
    eh mto legal ver as meninas cada vez mais se interando de assuntos que ate a pouco tempo eram considerados totalmente masculinos....isso mostra a versatilidade da mulher!!!
    =P
    Vou visitar o blog sempre, adorei!!
    Bjs Kath, parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda meu anjo... Bommm de mais o post.
    Tem um tal de Xongas, mas não espalha não.. sempre faz char Shamale, ele é um tal de Maria ao contrário.

    Eu particularmente conheço poucas meninas que jogam MMORPG, mas sempre é bom jogar com uma menina, elas não ficam pensando direto só em upar upar.. sempre ficam conversando e o melhor apresentando novas amigas. ^^

    Mas por um lado, conheço muitas que vivem na Colheita Feliz =DD ...
    ( ainda bem que minha mãe não sabe que isso existe, se não ia querer ficar usando o pc direto ¬¬)
    Eu conheço uma também que fica no jogacraque.. O.o, mas acho os 2 melhor do que budypocket

    PS: Cura kathe .. Cura Kathe
    PS2: Rola depois me passar o msn das meninas ? ^^

    ResponderExcluir
  3. Que manero cara, ficou parecendo matéria da revista "Capricho".
    SUHauhsuSUAUHSuhasa

    Gostei pra caramba do post, e uma coisa interessante, repare que as meninas das fotos são bem gatinhas, o que vem a quebrar a idéia de que as poucas meninas que jogam MMORPG são todas feias, ou falta dente, ou braço, ou tem caroço nas costas, etc ...

    PS: Não deixem de ler meu post de amanhã galera, tá muito manero. ^^

    ResponderExcluir
  4. Abal, eu nao peguei o msn delas, algumas foi pelo orkut (depoimento) que peguei as respostas, outras eu mandei por e-mail e outras por DM no twitter e cara, axo q seria fora do codigo, entrevistador e entrevistado te passar as informações pessoais delas. hsuahsuhaushuahsuhaushashuhsa.

    Cipri, shuashuahsuhaushuahsu sem comentarios sobre o ficou igual capricho, vlw mesmo ^^

    Vlw Clara, pelo comentario! ^^

    ResponderExcluir
  5. grande Kateh...

    Eu sabia q tu iaria faze um otimo trabalho

    continua assim ein...

    e meninas vlw msm pela mão aew...

    ResponderExcluir
  6. -KT tem como vc me arrumar 100 poções de cura laranja?
    -Claro bolha, me da meia hora catando LIXO que eu consigo....
    -KT LIXONA....

    é isso ae Kt, seja bem vinda ao Taberna. Começou mt bem, e como Cipri disse, essa materia quebra aquele TABU de que Player feminina é caolha, banguela e com cabelo de escova...

    Mas aki, já sofri bastante na mão de mulher em jogo online... inclusive uma tal de Fernanda que mora em MG, me deu uma piaba no PVP do Gunz The Duel que eu fiquei até meio besta... claro que meu mouse não estava funcionando muito bem, meu teclado estava travando, e etc. etc. etc....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Kathe pelo post, ficou muito bom.
    acho interessante conhecer a opinião das meninas sobre isso, ainda mais fora dos jogos..
    adorei participar da entrevista, se precisar novamente, pode contar comigo (:
    beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Me lembro que tinha um antigo chat da Vivo via celular, que eu perdia horas, só xingando a galera do chat, era muito divertido, as meninas ficavam horrorizadas xD
    Até que um dia eu fui me meter a xingar uma menina que era lésbica ...
    Nem conto o resto da história, mas alguém saiu triste do chat e não entrou mais, e esse alguém não foi ela :(

    ResponderExcluir
  9. Kathe, muito bom o post!
    Parabéns! Eu não sou muito de jogar esses tipos de jogos, até porque eu não gosto de ficar muito tempo parada em frente a uma tela.
    Prefiro joquinhos, bem rápidos XP!
    Amei a reportagem! Ficou muito boa e a imagem que Tariq, criou, eu sabia foi ele que fez antes de ler que era ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Cura Kathe! Curaaa! Curaaa! Morri... /lixa

    kkkk

    ResponderExcluir
  11. Bolha, eu cato lixo exatamente p vc naum ter q procurar pelos itens e otra eu bancava abal dentro do jogo, erm 20kk perdidos soh p ele toda vez q eu loggava com a galera, eu tinha que ter uma fonte de renda, senao ia a falencia.

    Ae galerinha, vlw mesmo pelos comentarios ^^

    JUU, vlw mesmo e tipow, depois eu converso com vc sobre um novo post que kero fazer... shuahsuhaushuahsuahshau

    ResponderExcluir
  12. é né kt, quem diria, fiko bom msm hein, só q vc também podia mencionar nossas aventuras em q vc deixava eu morrer pra curar xongas ¬¬, mas em fim, fikou muitto bom msm, coisa de profi, bem ao seu estilo, adorei, bjos.

    ResponderExcluir
  13. Oba, adorei! Vou acompanhar sempre seus posts, Kath! Mto bom, sucesso pra vc ^^
    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Fiko bom o seu post Kath. Apesar de q eu ja fui um Shemale mas isso é coisa do passado né U.U
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Acho que ninguem entendeu a piada que eu fiz sobre o comentário que o kim fez em sua Postagem ¬¬

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Abal lixo, é ruim ateh em xadrez, adoro Kim shauhsuahsuhaushauhsuahsua

    ResponderExcluir
  17. galerinha, gostaria de agradecer aos cometarios, eles sao realmente importantes para nós. ^^

    ResponderExcluir
  18. Lady Kathe escreve bem só lhe falta o "gramour",hahai

    ResponderExcluir
  19. Muuuuuuito bom \o/

    É realmente dessa forma que nós meninas somos vistas e tratadas quando jogamos MMORPG's :D

    Sempre acham que somos shemales e talz, mas quando descobrem que somos meninas mesmo ficam atrás, puxando conversa :3

    ResponderExcluir
  20. Porra o post da kt ficou muito show eu não ia comentar em nenhum mais não pude deixar de dar minha opinião nesse. Cara a pesquisa feita por ela com as meninas das comunidades do orkut e o empenho dela em procurar saber mais sobre o assunto e não espor só oq ela sabia e fazer uma enquete foi uma idéia muito boa, e as meninas tbm arrazaram pow eu não sabia que as menas sabiam tanto sobre o assunto até por que aqui não tem muits que curtem né galera^^ mais por fim ficou shoda parabens kt bjão

    ResponderExcluir
  21. fico muito legal ^^
    estarei esperando os próximos posts :)

    ResponderExcluir
  22. Na verdade não vejo uma coisa ruim as mulheres fazerem. É um entretenimento como todos os outros, mas claro q há sempre limites. EU por exemplo joguei alguns como Priston e Metin2. Parei por falta de paciência mesmo XD. E quanto as mulheres roubarem as coisas dos homens...apesar de tudo, tem cada bocó...é incrível como não podem ver um char feminino que alguns já até pedem pra casar sendo que nem conhece XD. EM alguns casos concordo q dá pra roubar e ficar de boa...o cara foi bocó mesmo. Quando vc faz uma pequena amizade, não é preciso nada disso...

    O divertido de cada MMORPG é exatamente por vc conhecer pessoas de vários lugares e até fazer pequenas amizades. É uma boa recomendação ._.

    ResponderExcluir
  23. ..'Pq será que qdo estamos jogando os meninos quando sabem que somos garotas ajudam-nos?isto é uma bobagem..tbm sabemos jogar'..e não precisamos deles nem sempre'
    ...Ao blog;Parabéns..
    fizeram um bom trabalho..'

    ResponderExcluir
  24. Bem legal o post, é ótimo ver as meninas nos MMORPG, quando começei achava chato por não ter amigas meninas,mais quando eu fiz fiquei bem mais animada, ganhei boas amizades femininas.
    Mais o mais interessante é que eu conheci meu marido em um MMORPG,xD. Nós jogávamos Ragnarok juntos ^^.
    Hoje eu to mais velha, meio paradona mais quem sabe eu não me animo de volta. Depois que minha guild aposentou,tava todo mundo velho já, casados, facul e trabalho.
    Saudade *MiT0_BR* aUSHUAshuaHSUahsuAHS

    Parabéns pelo Post Kathe ^^,muito bom mesmo.
    Abraços meninas x).
    Qualquer coisa podem me add no Orkut.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5520839021336212072

    ResponderExcluir
  25. Nossa adorei seu post Kathe

    muito legal,Criativo,a maioria das coisas sempre acontece comigo tambem ^^'',mais nao jogo mmorpg,so jogo ragnarok

    Parabéns ai pelo post mais legal q ja vi
    bjs♥

    ResponderExcluir
  26. Realmente não concordo com shemales :/ irrita quando você começa a conversar com alguem e essa pessoa pensa que você é shemale e tals e por isso deixam de falar com você :/ (pelo menos comigo -.-)

    Pena que minhas amigas não gostam muito de MMORPG, acham sem graça e preferem ficar jogando dolls mesmo ^^

    Jogo perfect world :)

    Beeijos
    Parabéns pelo post, eu ameei *u*

    ResponderExcluir
  27. Legal =]

    tbm jogava priston ^^'
    ham... e conheço um amigo q era shamele ^^'
    era engraçado ouvir ele contando as historias n.n'

    ah amei o post Kathe =D

    amo vc forevermente [ nossa q profundo *o*]

    beijos ><

    ResponderExcluir
  28. Opa é muito bom ver uma garota jogando MMORPG, pra mostrar que todos somos iguais e n tem essa de "esse jogo é de menino"...

    Só q os shemale sao burros, n conseguem nem disfarça direito tpw esses dias eu jogando Ragnarok chego uma char mulher e começo a pedi itens ¬¬

    to gostando dessa taberna 8D

    ResponderExcluir
  29. em cabal online um dos MMOs q ta sendo muuuito jogado a top tank CRISTALCAT eh uma garota.. .
    eu jogo a mais ou menos um ano e meio ... tenho 21 anos nunca ganhei dela e sonho com os equips dela ...=p parabens mulherada tem mais e q invadi tudu msm ... porem tomem cuidado pq quem ta na xuva eh pra c molhar !!! rss abraxx

    ResponderExcluir
  30. Meninas podem jogar o que quiserem e quando quiserem, bgs! ¬¬

    ResponderExcluir
  31. Isso mesmo. Não existe essa de "apenas os meninos podem jogar", isso é pensamente do século passado!
    hoje em dia, muitasgarotas jogam sim, e podem até serem melhores do que os garotos. O que, confesso,não é o meu caso, pois vivo jogando o dia inteiro mas nem de longe sou uma ótima jogadora...
    mas, quem disse que eu ligo?! eu jogo porque gosto e continuarei a jogar até me tornar uma deusa nos mundos dos jogos!

    ResponderExcluir
  32. Atualmente no Ragnarok, é muito complicado para os Homens conseguirem namorar pelo game... o indece de Sehmales é mto grande... ja fui roubado umas 2x...e tenho medo de tentar denov... se alguma garota de verdade quizer me conhecer manda PM pra Lordezinho Lindo do clan Heroe of Midgard

    ResponderExcluir
  33. Bacana gostei

    ----------------------------------------------
    A maior estrutura em L2, feito por profissionais em TI.

    Keracross L2 - Um novo mundo em suas mãos

    www.keracross.com.br

    ResponderExcluir
  34. legal eu tbm jogo perfet world e ragnarok e.e me liga -q

    ResponderExcluir
  35. bom vim aki passa um jogo pra vc e q Lineage II

    eu sou um developer profisional trabalho com l2java

    vo deixa aki um forum sobre l2java vc msm pode criar seu propio jogo de lineage 2


    http://l2jgames.com/index.php esse e meu forum

    http://www.l2jbrasil.com/

    ResponderExcluir
  36. mano gosto muito de garotas q jogan jogos de tirroo eu figo muitooooooo !!!!! muitooo

    ResponderExcluir
  37. como eu queria uma gamer na minha vida ;-;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black