Donkey Kong Country 1, 2 & 3.

Oi galera, meu nome é Francesco Reimer (podem me chamar de tcheco), tenho 19 anos, libriano , tricolor carioca (doente) e vou provar pra vcs que é possível sim que macacos voem, ou chova bananas, ou até mesmo uma macaquinha tocar guitarra ¬¬.
É uma honra estar aqui postando pra vcs sobre assuntos dos quais eu adoro que são games e RPG. A partir de hoje e todos os sábados estarei postando aki, para viciados em videogames e amantes de RPG (como eu ^^), o melhor dos games atuais e clássicos, alguns detonados, dicas de games, e boas dicas de RPG e até mesmo histórias hilarias que acontecem em nossas sessões.
Bom sem mais delongas vamos ao que interessa.
Hoje estarei falando sobre um clássico, um daqueles jogos que com certeza marcou a infância de muito macaco véio por aí, e que até hoje é muito jogado em emuladores de PC, na plataforma Super Nintendo ou até mesmo em formatos para play 2, claro que estou falando de Donkey KONG Country (1, 2 & 3).

Donkey Kong Contry 1

Donkey Kong Country 1, protagonizado pelos famosos Donkey Kong (que da nome ao jogo) e Didie Kong ( que também protagoniza o DKC 2), marcou época pela evolução do gráfico - Uma evolução em 16 bits - chamava atenção pelos cenários totalmente em 2D que faziam com que os jogadores tivessem uma experiência muito próximo do 3D, foi um dos recordes de vendas da nintendo juntamente com super mario world, jogabilidade e a resposta do controle de jogo eram incríveis, os saltos não eram absurdamente altos, tanto que era necessário pular em pneus para saltar mais alto e principalmente quando se pegava barris, dando uma impressão de peso e de dificuldade ao saltar e caminhar carregando os barris (completamente diferente de super mario world), sem mencionar que foi um dos primeiros jogos em que os protagonistas tinham expressões faciais voltadas para o humor =), e outra característica, não menos importante, foi a grande jogada de sorte na criação das músicas que embalavam as aventuras dos nossos heróis, dando personalidade as fases, e fazendo com que quem estivesse jogando, sentisse exatamente as emoções as quais as fases se propunham a despertar nos jogadores.
Donkey Kong Country 2

Seguindo a mesma linha de sucesso do seu antecessor, DKC 2, ofereceu novos desafios pois cada um dos protagonistas ( Didie Kong & Dixie Kong), tinha uma habilidade específica, se os jogadores não soubessem a hora certa para usá-las não iria conseguir avançar as fases, foi o maior sucesso de vendas da rareware, desbancando o super mario yoshi island, com novos boss (e repetecos de alguns, rsr) o jogo se tornara nitidamente mais difícil, forçando o jogador usar muito mais de sua lógica, e desta vez eles contavam com a ajuda de alguns amigos, peixe espada, papagaio, rinoceronte, cobra, aranha, (se houver mais algum não citado por favor comentem e me desculpem =P), bom resumindo, mais um grande sucesso, que também marcou a infância da galera.

Donkey Kong Country 3

O ultimo da série, DKC3 sem muitas novidades trazia a mesma linha objetiva de plataforma onde consistia em uma dupla de macaquinhos avançar fases, derrotar boss e salvar o mundo ^^, Dixie Kong novamente & Donkey KONG Jr , trouxeram novos movimentos ao jogo, como quebrar e rolar em cima do DK Jr, Além de parecer muito criança ainda, é um dos Kong's mais velhos, seu nome surge em 1982 no arcade também chamado Donkey Kong Jr, jogo onde ele deve salvar seu pai Donkey Kong se arriscando entre inimigos. Se torna, a partir daí, um personagem memorável para a Nintendo e retorna, mais tarde, em Super Mario Kart, para SNES, mais gordo e com a aparência do Donkey Kong (das séries). Em Mario Tennis 64 ele volta como personagem selecionável e pode jogar junto a com o DK que conhecemos. Impecável no visual anda sempre com uma regata que leva a letra "j" maiúscula de Júnior. Como uma das poucas novidades, o jogo também traz a opção de navegar por entre os mares, com lanchas barquinhos e botes, fora isso (sem desmerecer o jogo, afinal sou muito fã) ele não trouxe nenhuma INOVAÇÃO, já que seguiu a mesma linha de enredo, gráfico, jogabilidade e a impecável criação das músicas assim como no 1 e 2 (que particularmente e o ponto mais forte da série DK).

Bom galera vai a dica, se vcs quiserem recordar este maravilhoso clássico (recomendo com força ^^) o q + tem na net são emuladores e roms na net para baixar e jogar, caso haja um interesse muito grande da galera, posso estar postando links no meu próximo post.

Bom galera, foi um enorme prazer ( quase sexual) estar aki com vcs, conversando, aprendendo ( sem nenhuma pretensão de ensinar nada), e compartilhando informações e claro sempre um bom jogo, até o próximo sábado, fikem na paz, e naum deem a desculpa esfarrapada para a mãe de vcs, q vcs naum estudaram só pra jogar Donkey Kong Hein, rsrsr, fuuuuuuuuuuiiiii....

OBS.: GOSTARIA DE DEDICAR ESSA POSTAGEM A GABRIEL ABAL, SEGUINDO A TRADIÇÃO DO QUERIDISSIMO KIM DOS BROTHES, JÁ QUE ABAL NUNCA ZEROU DONKEY KONG

Comentários

  1. Canela.... Quero dizer, Pequena correção aqui Meu caro amigo...

    Não não, Deixa eu primeiro te dar os parabéns pelo Belíssimo post, Surpreendentemente gostoso de ler. Eu até devo ser muito suspeito pa falar, pois sou COMPLETAMENTE LOUCO pelo 16 Bits, mas deve lhe dizer que esse post vai levar muita gente ao tio google hoje pra "carregar pra baixo" o game e ter diversão garantida COM O SELO DE APROVAÇÃO LOBATO!, Pois a pouco tempo Zerei o Dkc 3.

    Comparando certos jogos malditos feitos hoje...(claro que tem suas exceções) Eu só posso concluir que DKC's, Lufia, Zelda, Black thorne entre outros, foram feitos com o mais puro amor ao trabalho... E digo mais, ah como eu gostaria de ter nascido na década de 80... as crianças daquela época tinham amor ... em zerar seus jogos, tanham prazer em ficar malucos por eles... Fliperama(ou flip, apenas para os intimos)Era um paraiso para nerds malucos. Lançamento de jogos eram muito mais espaçados do que são essa balburdia de hoje... em fim ... ainda falando sobre a década de 80, voltemos na pequena correção...

    O "kong" Mais velho Não é o Kong junior e tão pouco é só de 1982 Quando ele tem de salvar o seu pai (ou qualquer coisa assim)

    A primeira aparição do kong foi em 1981 onde o macaco era o vilão, ele sequestrará a Namorada do nossa velho conhecido jumpmam ou Mario ou ainda para a nossa geração crepusculo O carinha do chapéu vermelho...

    ah ... ja ia esquecendo

    Abal... Deixa eu pegar um PASSWORD AI?

    ResponderExcluir
  2. "Francisco", cresci jogando esse DK, Lembro que iam vários amigos lá pra casa ficar jogando o dia todo.. Namoral, muito bom velho.

    Cara, vou ver se baixo os jogos. Quero jogar muito o DK, Zelda para Nintendo, depois vou ver de zero os do nintendo 64, quando eu era novo, eu só gostava de ficar brincando em grupo, nunca fui de jogar nada sozinho.

    Muito bom Francesco... Boa de mais a postagem.

    Seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. L + R + R + L + R + R + L + R + L + R.
    Macetinho de Donkey Kong que ainda me lembro xD

    ResponderExcluir
  4. rs...clássico msm rapa...tcheco...

    seu texto tah mto bom cara...meus parabens...

    rs e pod tr certeza q se eu nao estivesse mto ocupado jogando Samurai Warriors Oroshi 2 eu baixaria um emulador e jogaria os trez da série...

    êê sdd dakele tempo...em q a lata do guaraná antartica era branca e vermelha... ¬¬ tem é tempo issu ein...rs

    meus parabens tcheco...e arruma um detonado de Dkc 1, 2 e 3 pra abal...

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu jogava este jogo direto na casa de uma ex amiga minha não me lembro de muita coisa, pois eu divia ter uns 10 anos mais eu ficava o dia todo na casa dela jogando..

    Nossa como esta postagem me trouxe lembranças que eu tinha totalmente esquecido

    Que tempo, bom saudades

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca jogou DK? Quando falta luz eu ainda jogo isso no note, kk.
    Parabéns pelo post bro, xD

    ResponderExcluir
  7. Meu carissimo amigo Tcheco, devo lhe dizer que seu post esta simplismente PHODERASTICO... Isso me faz lembrar que eu zerei todos os tres DKs...
    Deu ate vontade de jogar mais uma vez, na verdade ja to ate baixando as roons -_-
    Epero que vc continue postando dessa forma deliciosa, e saiba que o prezer(quase sexual) não foi so seu, tbm quase tive um orgasmo com esse post... mais uma vez, PHODA CARA! ^^

    ResponderExcluir
  8. Ameego parabens...^^ ta foda, apesar de nunca te zerado um Dk..mais ta blz...joguei muito tambem esse jogo e foda...continue assim vlw...

    ResponderExcluir
  9. bom, primeiro, agradecendo as correções do nosso amigo, bruno lobato (kabure), que quanto mais conhecimento melhor, segundo, já que abal está pedindo os detonados, assim que eu arrumá-los irei fazer uma chamadinha para os leitores no rodapé dos posts, q se quiserem pegar os detonados estarei disponibilizando eles no meu e-mail, para q naum haja bans nos meus posts, (lembrando que estou sem pc no momento, mas assim q possível estarei viabilizando os detonados)

    ResponderExcluir
  10. Cara, na moral isso me lembra a minha infacia demais. Lembro das brigas com a minha mãe p saber de qm era vez...

    Adorei o post e deu mow vontade de jogar tb, mas estou sem pc como vc =\

    ^^

    ResponderExcluir
  11. olha eu estou jogando o DK e não sei passar em algumas fases alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  12. baixei e to jogando os 3 eu lenbro quando ia na locadora -salade jogos pra jogar tb via os outros jogares enclusive o tio da locadoura agora to jogando no emulador pra ps2 pra usb direto do hd externo assim da pra adicionar novovos jogos de snes pra relenbrar tb jogo os jogos de ps2 via hd mais to jogando mais jogos de snes agora principalmente donkey kong (os 3 hehe) a muito bom poder jogar fazia muitos anos que nao via os esses jogos agora posso jogalos e recordar de oma epoca mais feliz... afinal recordar e viver não e kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black