Dorama

Oi, me chamo Katheri... podem me chamar de Kathe, meus post's falam sobre a visão feminina do mundo nerd girl e hoje vou apresentar um tutorial aos meninos de como devemos elogiar suas namoradas... brincadeira, hoje irei falar sobre os doramas, o que é um dorama, e quatro exemplos deles, para vocês entenderem mais ou menos sobre o que se fala.

Mas o que é um Dorama? Doramas são novelas orientais, seja ela Live-Action, K-drama (drama coreano), J-drama (drama japones), T-drama (drama de Taiwan) ou C-drama (drama Chines). Eles são baseados em Manga/anime e o número de episódios são pequenos, nada de seis meses como as novelas ocidentais, apenas coisas à curto prazo de no mínino 13 episódios e no máximo 24.

Muitos, talvez, tenham conhecido essas novelas enquanto procuravam por seus animes favoritos e quem sabe tenham pensado que seria uma coisa bizarra com pessoas usando perucas azuis ou laranjas tentando imitar tudo, TUDO MESMO do anime e pensando que não seria uma boa parar para prestar atenção. Algumas pessoas (assim como eu), ainda hoje se arrependem por um dia ter pensando assim, porque por alguma curiosidade acabou baixando ou vendo na casa de um amigo um dorama qualquer e descobriu que não é exatamente assim que as coisas funcionam. Muitos dos doramas que encontramos hoje conta a história de pessoas normais, sem aquele lance de poderes (alguns podem ter esse lance como o live-action de Sailor Moon e Death Note), apenas vivendo suas vidas com algunas situações engraçadas e cotidianas, como uma novela qualquer, só que oriental.

Uma das boas partes do dorama são as engraçadas que, às vezes, não é tão elaborado quanto Zorra Total, (shauhsuahsuhasu), mas fazem você rir quando um personagem não sabe o que fazer e começa a agir desesperadamente, ou quando está com medo e age como uma criança. O que pode parecer meio bobo, não deixa de ser apenas uma cultura que não estamos acostumados, quero dizer, se chegassemos no Japão, na China ou Taiwan levando vários DVD's de Malhação ID, eles também iriam estranhar os nossos costumes e muitas vezes, não entenderiam nossas piadas.

Então venho por meio deste post, divulgar resumidamente alguns doramas, que eu tenho certeza, a maioria das meninas, assim como eu, vão gostar, porque contam histórias lindas, emocionantes e engraçadas.

Talvez muitos de vocês tenham visto ou ouvido falar de algum desses doramas e tenho certeza que gostaram. Outras podem não ter gostado tanto assim, mas vale a pena dá uma conferida em alguns doramas, alguns realmente valem a pena conferir.

Abaixo coloquei resumidamente quatro doramas que eu vi, mais para frente, poderei fazer um post separado para alguns deles, inclussive quem tiver alguma dica, por favor compartilhe conosco.

HanaKimi:

Ele é um J-drama (Dorama também é claro). Ele foi baseado em um manga e já tinha sido produzido em Taiwan (particularmente prefiro a versão japonesa). A história gira em torno de Ashiya Mizuki que é fã de Sano Izumi, atleta que compete no salto em altura. Após um incidente, ele para de competir e ela decide se mudar para o Japão e estudar na mesma escola que ele, mas como ela poderia fazer isso se a colégio interno só permite meninos?

Disfarçando-se de menino ela parte para o Japão em busca de seu sonho, conhecer seu ídolo e ajuda-lo a voltar a competir.

(Gente, esse dorama é muito maneiro, eu já assisti umas duas vezes e sempre consigo rir com as atrapalhas dela e dos garotos que vivem nos dormitórios junto com ela. Algumas meninas podem até não gostar da história, mas tenho certeza que deram umas boas gargalhadas).

Hana Yori Dango (HanaDan)

Tsukushi Makino é uma estudante de 16 anos pobre... fator nada, nada importante, se não fosse o detalhe que ela estuda numa escola particular onde seus colegas de classe são nada mais nada menos do que garotas que usam a Gucci, Ray Ban e Victoria Secret's, ou seja, filhos de famosos e milionários.

Ela é uma garota que a única coisa que quer é passar despercebida. Entre todas essas pessoas gente boa (uso do sarcasmo ao extremo), existem os F4 (Domyouji, Rui, Akira, Soujiro), garotos super educados e gentis que mandam na escola (sarcasmo 2). Pisar no calo deles, mesmo que acidentalmente não é algo aconselhável, já que se tornar inimigos deles é o mesmo que se tornar inimigo de toda a escola.

Mesmo ela não gostando de gente rica, ela se apaixona por Rui, que acaba se tornado colega dela pelas vezes em que se encontram na escada de incêndio, onde ela costuma estravazar as suas frustrações.

Apesar de Makino querer passar despercebida entre os outros estudantes, ela acaba sendo perseguida pelo F4 ao defender uma amiga. Perseguida e humilhada, Makino mostra que pode ser forte e assim como o significado de seu nome (Tsukushi = erva daninha) ela pode crescer onde não a querem.

Já de cara podemos afirmar que Domyouji apesar de ser seu inimigo mortal, acaba se apaixonando por ela, mas por ser muito infantil, mimado e desequilibrado, ele tem que crescer muito para merecer o amor dela. Isso tudo sem dizer que Makino está apaixonada por Rui que é apaixonado por Shizuka, sua amiga de infância.

É uma historia que vai ao extremo, os ricos são ricos demais, os pobres, são pobres demais e Tsukushi não é daquelas mocinhas que leva na cara e fica chorando, ela parte para a briga também.

Só para constar,foram lançados filme, manga e anime. No anime a história é um pouco diferente, mas também vale a pena conferir. NOTA: POSTEI APENAS SOBRE O DORAMA.

OBS: HanaDan tem como ator Matsumoto Jun, integrante do grupo Arashi, interpretando Domyouji. ^^

Koizora

(Na minha opinião um dos melhores Doramas que eu já assisti (chorei muito) e dizem ser uma historia verdadeira. Um dos Doramas mais emocionantes que eu já vi.)

Primeriamente, Koizora foi feito para celulares, publicado num site de celulares e depois se tornou um livro. Sua autora se chama Mika que jura que a história é baseada na sua vida. Além de livro e dorama, também foi lançado um filme. (Enquanto fazia minhas visitas as comunidades do orkut sobre Koizora, descobri que também tem um manga).

Koizora conta a história de Tahara Mika que sonha em se apaixonar. É uma menina comum, boa filha, estudiosa e comportada, mas ao tentar juntar sua melhor amiga com um garoto, Nozomu, acaba esbarrando em Sakurai Hiroki, Hiro, uma garoto de cabelos descoloridos que diz está apaixonado por ela mesmo namorando outra garota e que a beija sem mais nem menos. Magoada pelo seu primeiro beijo ter sido roubado por esse garoto, ela decide tentar esquecer o fato. Sua amiga, tentando ajuda-la, a aconselha procurar se apaixonar por algum rapaz para esquecer esse fiasco, mas antes que ela perceba, está apaixonada por Hiro.

Muitas coisas acontecem e nada parece ser capaz de separa-los a não ser uma doença que pode levar um deles para longe eternamente.

É uma história triste, mas muito cativante, que fala do primeiro amor de uma maneira que não vejo desde "Meu primeiro amor" quando eu era criança.

Maou

Mudando totalmente o cenário que tenho apresentado com os Dorama acima, eu apresento Maou, um J-drama que não tem nada de romântico ou fofo.

Maou é um remake de The Devil, 2007. Conta a história de uma detetive que se tornou investigador graças ao que fez em seu passado. Num desses casos ele se depara com uma série de assassinatos misteriosos e decide decifra-los e talvez assim encontrar seu perdão.

No entanto, um advogado duas caras que parece ter algum envolvimento com seu passado planeja se vingar pela morte de seu irmão.

OBS: temos Ohno Satoshi como o advogado. Ele faz parte do grupo Arashi. ^^

É um Dorama, que como falei, não tem nada de fofo, provando assim que nem todos os Doramas são romances e que mesmo assim, também não é coisa só de meninas. Meninos também assistem Doramas. ^^

Existem muitos outros Doramas que eu adoraria falar aqui e que com certeza muita eu já vi e gostei e que seria uma ótima dica, mas infelizmente não tenho como falar de todos. Mas podem ter certeza que mais para frente falarei um pouquinho sobre eles.

Espero realmente que tenham gostado. ^^

Inté semana que vem.

PS: Esses doramas podem ser encontrados no ANIMEFORCES, no ANIMEHOUSE ou para quem gosta de qualidade e tem paciencia, na HAITOU, mas esse tem que fazer conta e o download é por torrent.

Comentários

  1. Hmm..Eu gostei da idéia do tutorial de como elogiar as namoradas! 8D aushuahsh [espero ler um dia xD]
    Bom...confesso que tenho preguiça de ler...e posts grandes assim xD uahsuah
    Bom..mas nem sempre os doramas são baseados em anime/mangás...Bom...acho q eh isso ;D

    ResponderExcluir
  2. Kathe tambem é cultura né... kkkkk
    Nem sabia que existia novela lá, agora to sabendo, xD

    ResponderExcluir
  3. assisti quase todos citados,e putts dorama
    é muuuito perfeito,quase me acabo de chorar
    assistindo koizora >_<,...muito boa as explicações *-*

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de dorama.... mas ta valendo^^

    Rebelde? :D

    ResponderExcluir
  5. Assim, Dorama naum é uma coisa que me interesse, mas pra efeito critico, apesar de GRANDE, o post ta bem detalhado e bem explicadinho! Parabens Katheeeeee *-* (ateh nos Blogs as mulheres falam d+)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Blog Kathe ....

    valew pela dica de doramas ... amo doramas

    estou baixando koizora xD

    Bjsss

    xD

    ResponderExcluir
  7. ADOROOOOOOO DORAMAS!
    Principalmente os coreanos são muito mais KAWAIS!!
    Os japoneses ate as comédias me fazem chorar("nobuta wo produce" chorei no 1º epi)!!!
    Os taiwanese são melhores em termos de "pegada" em ALGUNS casais :@

    Viva a ásia e seus doramas (pra não falar dos atores)die :X

    ResponderExcluir
  8. A novela que lá existe é:Dorama Flor e Seus Dois Maridos,NÉ?eheheheheheheheheheheheheheheh.

    ResponderExcluir
  9. bom o post ficou muito bom, mas comparar o dorama com malhaçaum, e pior ainda parece com rebelde? kt me arruma um troço desse p eu ver, pra eu poder dizer algo a respeito (do dorama) pq o post ficou show, pod parecer q eu to cornetando, mais vo falar de futebol no sábado, se também num curte msm, entaum opod centar o pau também, ¬¬, zoaa, rsrrs

    ResponderExcluir
  10. Oi kathe... saudades já meu anjo ^^ ...

    Olha, achei muito interessante os doramas.

    Só não sei se eu aguentaria assistir, pois meu ponto fraco é o romance(criptonita).

    Eu gostaria de assistir esse Maou, por um acaso você tem ele ae ? me manda uma mensagem depois.. ta bom ? Beijão.

    Brunna que ia gostar bastante desse post.

    ResponderExcluir
  11. Well... comparamos por que ela comparou com Zorra Total... não é querendo inferiorizar a parada... é só um método de medida... tipo... coloquemos o dorama no top 10 mundial de audiencia feminina.... agora coloquemos o malhação no top -800.000 na audiencia masculina.... por que? mulheres preferem doramas, homens preferem mulheres (ou deveriam preferir), logo, homens preferem dorama....

    mas... no mais... em mais.... tudo mais...
    é tudo REBELDE!!!!

    ResponderExcluir
  12. ' Legal, gostei muito... E, parabéns Kathe, tudo muito bem explicado :D:D'

    ResponderExcluir
  13. Rapa...nem sabia da existencia disso...num sou mto ligado nisso nao...^^...

    mas axei interessante demais...parabens kate...

    tu é mais q foda, tu é orgasmo

    ResponderExcluir
  14. bom kt uma vez me mostrou um pouquinho de uma serie assim , ate q e legal...^^

    ResponderExcluir
  15. teu blog tah mtoo massa.*-*
    parabens kate *w*

    ResponderExcluir
  16. pelos resumas as hitórias parecem ser legais ^^
    vou procurar pra baixar comcerteza!

    ResponderExcluir
  17. Adorei!
    Poxa, eu gostei de saber mais sobre os Doramas!
    Aqui no Brasil, podia passar, já que passa novela mexicana!
    O que eu gosto em histórias orientais, é o sentimentalismo, que só eles sabem ter!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. gostei do post *-*
    já vi todos os doramas que tu citou ai :3 JSAFUHFSAIO
    <3

    ResponderExcluir
  19. Estou baixando o Maou... muito legal, o carinha principal vive correndo =DD

    Logo no primeiro ep, eles começam contando a história de lúcifer.. fiquei com medo mané .. namoral ^^

    Mas é bem interessante, e o que fiquei mais impressionado é que ele é patrocinado pela Coca-Cola, e outros patrocínios bem fortes.

    ResponderExcluir
  20. eu particularmente adoroo..
    cada um com seu gosto não é verdade?
    Parabéns genteee...blog perfeito;P

    ResponderExcluir
  21. adorei o post(muito bem explicado)e amei as dicas de doramas para assistir, vou baixar o Koizora...antes eu tbm achava que os doramas copiavam tudo de um animê, mas depois de assistir o meu primeiro dorama Ichi Rittoru No Namida(Um Litro de Lágrimas, título traduzido, e eu tbm chorei um litro de lágrimas assistindo^^) aí eu comecei a assistir mais doramas e chorava assistindo todos^^...

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post sobre doramas! Onde tem pra baixar o Hana Yori Dango ???? =D

    ResponderExcluir
  23. ME DESCULPEM NÃO COLOCAR OS LINKS PARA DOWNLOAD, MAS IREI DIZER ONDE ESSES DORAMAS PODEM SER ENCONTRADOS.

    Esses doramas podem ser baixados no ANIMEFORCES, no ANIMEHOUSE e para quem gosta de qualidade na HAITOU, mas aí o download é por torrent.

    ^^

    ResponderExcluir
  24. Adorei Kathe!

    queria ve o Koizora ou entao o HanaKimi... parece interessante e engraçado =x

    te amo linda!!!!!! assim oh \______________________________________o_______________________________/

    rsrsrsrs

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  25. Muito legal esse post, e tem muitos doramas bons, como Smile que é perfeito!! Code Blue mto bom tb, e Hanadan nem comento foi meu primeiro dorama e foi lindo!!! ^^

    ResponderExcluir
  26. Muito legal esse post, desses doramas naum vi maou nem koizora, mas hanakimi e hanadan são ótimos!!! E há outros doramas mto bons tb, como Smile, The Quiz Show, Code Blue, e outros q naum são J-Dramas são Tw-Dramas e K-Dramas, como ITSWAK, Sassy Girl q são bons tb ^^

    ResponderExcluir
  27. Aii hanadan eh muuito perfeito... nossa chorei assistindo ichi rittoru no namida (eh mto triste) e majo no jouken.
    AHh eu quero ver koizora agora... mas mano eu acabo comprando e num vejo ateh o final pq simplismente a vontade acaba dps q fico muito tempo ser ver... mas são muito bons.
    Gostei do pooost^^

    ResponderExcluir
  28. Dorama é um total vicio meu, prefiro até mais do q animes! os doramas citados acima MUITO BONS, HanaKimi e Hanadan eu tenho uma paixão especial até, são simplesmente PERFEITOS! amo muito mesmo, adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  29. Eu só nao assisti Mao e ainda falta terminar o puto do HanaDan... ¬¬
    Mas enfim, ri e chorei com o resto, junto com vc e tudo mais :B
    São ótimos!

    ResponderExcluir
  30. Ja vi os 3 primeiros doramas.. e realmente são muito bons *-*
    Só Koizora que não consideraria um dos melhores.. Que tinha potencial pra deixar mais triste. Mais enfim.. :3
    Pra mim, o melhor, sem duvidas é Ichi Rittoru No Namida.. o mais triste, mais comovente, melhor ♥ e baseado em fatos reais. *-* Ensina a gente a viver de uma forma diferente.. eu recomendo com certeza! \o

    ResponderExcluir
  31. Quero ver Koizora e Hana Yori Dangoo *OOOO*~
    muito bom o post <3

    ResponderExcluir
  32. Goong... ñ vi melhor ainda.

    Full house, muuuuuito bom

    Devil beside you (meeeeeu deus!)

    Ñ importa de onde é...ADORO DORAMASSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black