Titio Abal explica o que é o twitter.


Ultimamente, bastante gente tem me perguntado o que é o twitter. Juro, tem gente me perguntando mesmo. Abal, o que é twitter e o que isso faz ? É igual orkut ? Abal, fiz meu twitter, depois me adiciona lá, mas não sei como faz para enviar scrap. Abal, mas está tudo em inglês , não tem como colocar em português não ? Abal, me ajuda, pareceu uma baleia sendo carregada por um monte de passarinhos , acho que hackiaram minha conta, denuncia lá.

Twitter não é parecido com o orkut, lá não se manda scrap e nem depoimento, lá não se adiciona; não, não tem como colocar em português, as palavras são facilmente traduzidas por um dicionário, ou até mesmo na internet por algum site que faça tradução, e gente, a baleia sendo carregada por passarinhos, significa que o twitter está sobrecarregado, é um trocadilho, que, são tantas pessoas acessando o twitter(passarinhos), que daria para levantar uma baleia. Relaxe, você não perdeu sua conta .

Para aprender como usar o twitter foi fácil, fui no google, e pesquisei sobre o twitter, e achei várias informações sobre ele, mas tem gente que tem preguiça de procurar, quer tudo mastigado. Já teve gente que me convidou para ir em sua casa para ensinar como funciona, já expliquei por msn, e até mesmo pelo skype, algumas até pediam com jeito, ai eu acabava cedendo e explicando o que são Followers, following, TT, os 140 caracteres, updates,para no final da explicação ouvir o seguinte comentário. "- A tá, maneiro, mas prefiro o orkut." . Eu fico muito bravo com isso, acho uma tremenda falta do que fazer, da vontade de pegar um gato morto e bater na pessoa até o gato miar. Se prefere o orkut, beleza mas para que fazer perder meu tempo precioso, que não é muito e já não sei aproveitar direito, para pedir explicação para no final falar que prefere o orkut. Mortes seriam evitadas por coisas parecidas como essa.

Quem tem preguiça de procurar no google como funciona o twitter, provavelmente terá preguiça de ler o que estou digitando, então não vou ficar aqui igual um bobo reinventando a roda, tem outras coisas mais interessantes para falar.

O Twitter funciona em tempo real, então quando eu vou lá em , What are you doing e escrevo que o Taberna Nerd acabou de lançar uma postagem nova, todas as pessoas que me seguem vão ver na hora que acabei de postar, e vão correndo clicando no link para poder ler a postagem que está fresquinha, bom, assim que eu espero que aconteça né. E a possibilidade de colocar o link junto as updates ajudam bastante em divulgações. Geralmente as pessoas fazem updates sobre vídeos que acharam interessante no youtube, fotos que tiraram em lugares engraçados, ou montagens no photoshop. Essa é a parte social.

E tem uma das partes que mais gosto do twitter, que são os acontecimentos. What are you doing. As pessoas começaram a levar isso a sério mesmo, então começaram a colocar no twitter tudo que fazem. Não é difícil você está no twitter, e do nada alguém manda aquela update " - Estou com dor de barriga, acho que aquele bolo da vovó não estava bom ", " - O São Paulo ganhou mais uma, assim vai ganhar o Brasileirão". As pessoas começaram a deixar suas idiotíces mais acessível aos outros, que é algo muito legal. Tem casos de pessoas twittando quando acabaram de receber prêmios, igual o VMB de melhor blog do ano que foi para o jovem nerd - eles foram receber o prêmio e o Azaghal twittou " Toma essa @cmerigo ", que foi uma piada interna deles, e também coisas exóticas como uma mulher twittando de dentro de um banco, que estava sendo assaltado. Então podemos ver que o twitter está realmente fazendo parte da vida dessas pessoas.


Tem coisas que se não fosse o Twitter, nunca iriam acontecer. Quando a Microsoft entrou oficialmente no Twitter, foi recepcionada pela conta oficial do linux.

Várias horas se passaram, até que o suspense acabou e a Microsoft respondeu.




Alguém mais sentiu o clima, ou só eu mesmo que estou apaixonado que senti ? #brennaefects

Também tem o caso Coca-Cola x Pepsi.

Tudo começou quando esse rapaz provocou essas duas mega-rivais com esse comentário.

A Coca-Cola responde : ( " but competitive ") #medo


E depois a Pepsi : ( "can rivals and tweeps coexist ?" ) eunmac deve está feliz até hoje.


Tem coisas que só aconteceram por causa do twitter, eu poderia ficar o dia todo aqui digitando histórias, grandes encontros, grandes eventos, manisfestações #forasarney , que aconteceram via intermédio twitter. Poderia falar também do modo de busca do twitter, que é invejado até pela Gigante Google, a pesquisa do twitter é a única que conheço que faz suas pesquisas em tempo real.

Links -

Como nasceu o twitter. -
http://www.hephesto.com/agrega/?p=3856

Tutorial de como se cadastrar no twitter. -
http://rainydays.rockerspace.net/ajuda-com-twitter/

Caso tenham mais alguma dúvida acessar -
www.useaporradogoogle.kit.net

O Ministério tecnológico do TN = Taberna Nérd, adverte, usar o twitter de mais, pode causar danos quase irreparáveis.



TB twitter : @tabernanerd @abal,@bibiufavilla,@warleyfranco
,@thiagonakamura

Dormir é pros fracos !

Comentários

  1. muito bom o post,foi bom saber um pouco sobre o twitter,quem sabe n faço um..^^

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Dormir é para os fracos", realmente ^^
    shaushuahsuahsuhaushausahs
    Tipow, quando eu comeceia utilizar esse novo meio de passar o tempo, eu nao sabia exatamente como funfava, mas procurei na net, tenho mania de tutorial para tudo, inclusse postar em Nome/URL shaushuahsuahsuhaushaus, enfim, mas tb tive ajuda da @NineLeal, @drikgoncalves.
    Acho o twitter mt melhor que o orkut, fala sério. Aki ficamos em contato com gente famosa que no orkut teria que passar por aprovação e bla bla bla... enfim temos como exemplo de famosos nossa querida Rainha dos Baixinhos, Xuxa ^^, que ficou brava, naum sei nem pq ><.
    Enfim, adoro twiter, inclussive follow me ae @kathecosta ^^

    ResponderExcluir
  3. Nha! Eu tb tive dificuladades no começo do twitter, soy noob T_T, mas era só pq nao tinha mt gnt na reta p fik olhando. Hj em dia aquilo lá ta uma locura! '-'
    As pessoas precisam parar de comparar Twitter c Orkut pq eh mt diferente! No Twitter as coisas acontecem em tempo real e mudam a cada instante. VC sempre encontra pessoas q compatilham alguma ideia sua e dão RT (ou entao acham algo mt idiota msm ;x)
    Conheci mt gnt por lá!
    Agora ainda colocaram o recurso de listas q está facilitando bastante p achar o povo!
    Dormir eh para os fracos [3]
    Já fiquei no twitter até de manhã, filhote! \o

    #brennafacts
    #feelings

    Follow me >> @NineLeal
    Mas se nao falar cmg eu nem me dou ao trabalho de seguir de volta! y.y

    Bezu Abal!

    ResponderExcluir
  4. Abal, adorei a sua postagem falando sobre o Twitter. Tipow, eu nunca fiz o twitter pq achava ki era chato e q naum passava de uma modinha entre os adolescentes, mas depois de ler a sua publicação sobre o twitter me deu vontade de fazer um para mim! rsrsrsrsrsrs!
    Beijos Abal!
    - Estou adorando o blog.

    ResponderExcluir
  5. Post muito completo. Parabéns Abal

    ResponderExcluir
  6. XD muito legal!
    Tem muitas pessoas ue já fizeram isso comigo!
    De querer entrar no Twitter e depois dizer que o Orkut é melhor! aff
    Sinceramente odeio a Internet! XP
    Por isso vou acabar com Bill Gates com o meu novo Death Note que comprei! XD
    Falando nisso Follow aê! @phnararj

    ResponderExcluir
  7. Eu preferi não entrar em detalhes sobre o modo que os brasileiros usam o twitter, e nem os acontecimentos. =D

    ResponderExcluir
  8. HEAIUHAEIUHAEIU, boa Abal, muito boa postagem. Agradável de ler e com a tua cara.

    ResponderExcluir
  9. ri muto com a parada que o mlk fez com a coca e a pepsi shauihsiuahsiuahiuhaiushu

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    KKKKK, ri muito!
    (Abal, me ajuda, pareceu uma baleia sendo carregada por um monte de passarinhos , acho que hackiaram minha conta, denuncia lá.) LOL.
    Legal... o Twitter não é parecido em nada com o Orkut!
    Muito show o post.. o vídeo é muito engraçado! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Noooooooossa, valeu suuuuuuuuuuper a pena você ter virado!
    Esse é um dos [se não O] melhor texto que já li sobre o Twitter! E tenho dito! [Nem é pelo meu carinho por você... Está realmente MUITO bom!]
    Em que caverna você estava escondido todo esse tempo que só agora resolveu escrever?
    Nem sei o que falar... Nada que eu diga poderá ilustrar o quanto eu me impressionei com o texto.
    E você ainda disse estar com problemas para extrair esse texto da mente... Conseguiu, e com louvor! ;D

    Bem, só tenho a acrescentar que estou fazendo um projeto de um documentário sobre o Twitter... Precisaremos de toda ajuda visual possível [depois explico como].

    bjuxx*

    ResponderExcluir
  12. Realmente o post ficou muito bom Abal. Assim como a Alexandra eu achava que o Twitter fosse somente modinha, pode ser que não. Quem sabe depois de ler tudo isso sobre eu também não faça um... ¬¬' Super abraço. Você está de parabéns taberneiro. =D

    ResponderExcluir
  13. Abal,gosto do Twitter é melhor que o orkut sim.

    Bjos
    Gilçara A loiraa
    Gostei do blog vou continuar lendo.Sei muito bem o que é "taberna" tá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black