Fly - O Pequeno Guerreiro

---------------------------------------Fly, O Pequeno Guerreiro--------------------------------
Olá pessoal, eu sou Felipe Cipriano (Avan), e hoje eu vou ensinar a vocês como perguntar ao Pedro onde está o chip.
Brincadeira xD
Na semana passada falei de Yu Yu Hakusho, um anime que possui legiões de fãs no mundo todo.
Hoje falarei sobre um anime que nos trás uma bela dose de nostalgia: "Fly, O Pequeno Guerreiro".

No Brasil, a série veio com o título acima descrito, mas pouca gente sabe que seu verdadeiro nome é "Dragon Quest, Dai no Daibouken".
Além do nome do anime, houveram também mudanças nos nomes de certos personagens, por exemplo, o verdadeiro nome de Fly é Dai e de Jenki é Hyunkel.
Fly é uma adap
tação em mangá para o jogo Dragon Quest, feita no ano de 1990. Devido ao grande sucesso dessa adaptação, no ano seguinte o mangá ganhou uma versão em anime, que infelizmente não vingou, sendo um fracasso de audiência, fazendo assim com que a Toei Animation (respeitado studio de animação que era responsável pelo anime) cortasse sua verba e o anime não tivesse sua conclusão.
Foi exibido aqui no Brasil, no ano de 1996, pelo SBT.


Há muito tempo atrás, existia um poderoso Rei Mau, que espelhava medo e terror pela Terra, dominando cada vez mais territórios e sendo temido por todos.
Nada parecia poder deter o Rei, que na verdade era um demônio chamado Hadler. Até que numa última e desesperada investida, um grupo de corajosos heróis, invadiu a fortaleza de Hadler e o derrotou, livrando assim o mundo de sua tirania.
Ao ser derrotado, todos os monstros que estava sob controle de Hadler, acabaram se libertando de seu poder, e se tornaram bons.
Mesmo tendo se torn
ado bons, a população ainda temia os monstros, por tudo o que eles haviam feito no passado.
Para resolver esse problema, os monstros f
oram exilados numa ilha no meio do oceano, chamada Ilha Dermlin.

Um belo dia, Blass, o líder dos monstros da ilha, estava fazendo um passeio pela praia, e encontrou um cesto boiando em meio as ondas, ao checar o que era, Blass descobre que era um bebê humano, que fora abandonado no cesto, e por um milagre não havia morrido ainda.
À partir desse moment
o, Blass resolve criar o garoto como se fosse seu neto, dando-lhe um nome, educação, carinho e tudo o que o bebê precisava para crescer.
Esse menino era Fly, o protagonista de nossa história.

Fly cresceu tendo como amigos, apenas os monstros da ilha, e por isso acabou aprendendo a entender o que esses monstros queriam dizer. Blass também o ensinou a língua humana, mas Fly só foi ter contato com humanos depois de muito tempo, afinal não era sempre que humanos visitavam a ilha.
Blass tentou ensinar Fly a ser um mago, mas Fly nunca levou o treinamento a sério, e sempre foi uma negação em relação a magia.
Em seu interior, F
ly mantinha um desejo, que era viajar pelo mundo e se tornar um herói, assim como aqueles que no passado derrotaram o Rei Mal.

Muitas coisas acontecem, até que Fly se encontra com Avan, um homem que dizia ser um tutor de heróis, e que iria treinar Fly, pois um perigo muito grande espreitava a Terra.
Em meio à seu treinamento, Fly acaba descobrindo que Hadler havia ressuscitado, muito
mais poderoso do que nunca, e agora com a ajuda de Vearn, o grande Rei do Inferno.
E assim começam as aventuras de Fly e seus amigos, tentando derrotar Hadler, que agora trazia junto consigo, o apoio dos 7 grandes batalhões do Inferno.

É muito difícil entender porque uma série com um enredo tão legal não teve sua conclusão.
Este é um anime obrigatório para aqueles que gostam de uma boa fantasia medieval, ou curtem um RPG.
O anime possui boas doses de aventura, magia, fantasia, lutas de espada, donzelas em apuros,heróis autruístas e vilões malvados, tudo o que é necessário para criar uma be
la duma aventura gostosa de assistir.
A maior parte dos personagens é bem legal, com exceção de alguns poucos, que não empolgam e nem convencem.

Mas nem tudo são louros nessa história.
Por ser um an
ime mais voltado ao público infanto-juvenil, você não encontrará vilões sádicos e malvados de verdade, como costumamos ver em Berserk e Elfen Lied por exemplo, e nem uma história super elaborada.
Para se assistir a esse anime, é preciso ir com a intenção, não de assistir a uma obra de arte, mas apenas com o intuito de se divertir assistindo a uma história leve e bem legal.
Caso não esteja com a mente aberta em relação a isso, não vai curtir muito o anime.

Não poderia deixar de citar meu personagem preferido da história: Avan, o herói lendário.
Algum dia vocês já se perguntaram porque o meu nick e apelido há muito tempo é Avan ??? É por causa desse cara. A coisa já se tornou tão normal, que até minha mãe lá
uma vez ou outra me chama de Avan.
Avan é o bom e velho "arquétipo do herói", um cara totalmente bondoso e autruísta que devota toda a sua vida por lutar pelo bem, se tornando assim um guerreiro muito forte.
Avan é um cara bem comediante e está sempre calmo, mesmo nos momentos
mais tensos.
Como disse, isso é um arquétipo, existem muito personagens assim, mas pouquíssimos conseguiram ser tão simpáticos quanto Avan, conquistando 99% de aceitação do público.

Fly também não é um mal protagonista, é bem legal ver a evolução do personagem durante a série, deixando de ser apenas uma criancinha e trilhando o caminho para se tornar um verdadeiro herói.

Também é legal destacar os vilões, os carismáticos líderes dos 7 batalhões do inferno, você acaba crian
do um certo apego pelos caras, pricipalmete Jenki, que é um personagem super marcante que muito me agrada.

Caso esteja afim de a
ssistir a uma aventura bem leve e gostosa, esse é o anime, pode ter certeza que não decepcionará e irá proporcionar boas horas de diversão em frente à telinha.
PS: Após assistir ao anime, é obrigatório ler o mangá, uma vez que o anime não foi concluído, e o mangá foi.

Texto por Felipe Cipriano.
Obrigado Leitores.


Abaixo postarei alguns links da internet onde vocês poderão fazer o download do anime ou assistir alguns videos com cenas de Fly, com o intuito de saber mais sobre a obra antes de assistí-la.
Lembramos que o "Taberna Nerd" não se responsabiliza por conteúdos baixados na internet, uma vez que os sites que disponiblizam os downloads, o fazem apenas com o intuito de demonstração da obra, totalmente sem a pretenção de obtenção de lucros, e entende que o usuário irá deletar os arquivos do computador 24 horas após baixá-los.

Abertura brasileira do Anime, retirada do site Youtube

AMV (anime music video) com algumas cenas, feito por um fã e retirado do site Youtube.

Link para download dos episódios dublados, infelizmente a qualidade não está boa, poisos episódios foram retirados do SBT, mas se quiserem, basta procurar na comunidade "Fly - Dragon Quest" no orkut, para achar os episódios em boa qualidade e dual audio.

Comentários

  1. cara esse desenho faz parte da minha juventude...

    e eu lembro qnd surgiu esse apelido...tu só usava esse nome nos rpg's...kkk

    muito bom cara...nuusss..

    ResponderExcluir
  2. Grande Avan^^
    Anime e Mangá ambos mt bons^^
    Eu lembro que de inicio eu odiava o Avane suas poses de heróis mas depois passe a gostar mt do personagem...^^
    ótimo post mano^^

    ResponderExcluir
  3. A arte que deu origem ao nome do amigo. haha

    Boa Avan!

    ResponderExcluir
  4. Num é da minha epoca ou é, mas como eu soh comecei a assistir anime mesmo qd tinha uns 10 anos, naum peguei esse anime, mas a historia parece boa. ^^

    ResponderExcluir
  5. Nao vi o desenho, mas deve ser mt bom xD

    ResponderExcluir
  6. O character design foi todo feito pelo Akira Toriyama, eu gostava de assistir só por isso, kk.

    ResponderExcluir
  7. deveriamos, fazer algo incentivar alguns estudios, ou restauradores de animes...para esse desenho voltar novamente,hj em dia concerteza sua aceitação seria extraordinaria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black