Meg Cabot, Patricia Cabot ou Jenny Carroll?




Bom dia para vocês, para quem ainda não me conhece meu nome é Katherine, mas podem me chamar de Kathe, gosto de viajar, banhos noturnos de piscina... shaushuahsuhaus brincadeira. Sou responsável pela quinta-feria e falo sobre tudo o que uma garota pode gostar e o post dessa semana será sobre uma das melhores escritoras, na minha opinião, para o público infanto-juvenil.

Nascida em 1967 (ela é do signo chinês de cavalo, igual ao meu =3), Meg Cabot é uma pessoas extremamente azarada. Quando criança repetiu duas vezes em álgebra e cortou sua própria franja, só entrou para a Universidade porque seu pai trabalhava por lá. Tentou carreira de ilustradora, mas não deu certo, o que a levou a escrever. Suas primeiras obras foram escritas sobre o pseudônimo de Patrícia Cabot.

Para quem já viu o filme “O Diário da Princesa”, pode não saber, mas a autora é nossa querida Meg (sim, é baseado em um livro).

Em resumo, essa é a história dela antes de se tornar uma das maiores escritoras para jovens e adultos.

Irei fazer um pequeno resumo de alguns de seus livros, para que vocês, que nunca leram nada dela, possam conhecer o mundo de grandes aventuras e de muita comedia de Meg Cabo.

Série A Mediadora

Formado por 6 livros, A terra das sombras, Arcano Nove, Reunião, A Hora mais Sombria, Assombrado e Crepúsculo. Foi a primeira série de livros que li dela e que fez com que me apaixonasse pela sua maneira de escrever que é bem engraçada, em primeira pessoa e muito leve, fazendo assim com que o leitor não tenha que ter sempre um dicionário na mão. Sua linguagem é bem adolescente mesmo.

A série A Mediadora conta a historia de Suzannah Simon que seu único desejo é ser uma adolescente normal e odeia lugares antigos. A história começa quando sua mãe se casa novamente e vai morar na Califórnia, na cidade de Carmel. Lugar bonito de ótimas praias e que poderia ser perfeito se ao entrar em seu novo quarto ele não se deparasse com um fantasma sentado na janela, Jesse. Acontece que a Suze tem um “dom” ela é responsável por fazer com que um fantasma siga em frente, as vezes tendo que invadir lugares para pegar alguma coisa que a pessoa morta tinha que entregar a um parente, outras tendo que dar abrigo a um gato e outras dando porrada e exorcizando o coitado.

Em cada livro um fantasma diferente e uma loucura diferente.

Conforme vão se passando a história, Suze acaba se apaixonando por um fantasma, é ameaçada de morte por um maluco e pela ex-noiva de Jesse e ainda conhece Paul, garoto bonito que acaba... bom se contar acabo com a surpresa. Uma leitura que com toda certeza desse grande ser que sou, aconselho.

Meg Cabot escreveu essa série com o pseudônimo de Jenny Carroll.

A garota Americana e Quase Pronta

O primeiro livro que li dessa escritora e que me fez rir. Quando terminei de ler não conseguia parar de falar “tipo”, gíria usada por Samantha Madison que sempre tem uma lista top 10 das coisas em sua vida, os dez melhores filmes, dez motivos de gosta de Gwen Stafini e dez motivos do porque o namorado da irmã deveria se apaixonar por ela. Sim, Sam é apaixonada pelo namorada da irmã mais velha.

Tudo começa quando ela é obrigada a ter aulas de pintura e decide cabular uma delas, o que poderia ser uma atitude completamente comum entre os adolescentes, jogue a primeira pedra aquele que nunca matou aula, acaba se tornando uma confusão, pois acaba salvando o Presidente dos Estados Unidos de ser assassinado ao pular no atirador e se torna embaixadora teen na ONU.

Muitas confusões acontecem nessa história engraçada e cativante, porque se tornar uma celebridade quando você não é nada na escola, é a melhor coisa que pode acontecer a um adolescente, ou não.

A Rosa do Inverno

Escrito usando o pseudônimo de Patricia Cabot, esse é um romance adulto, Meg aconselha aos leitores menores de idade, ou que não gostam de romances, como posso dizer, muito apimentado para que nem cheguem perto desse livro. Admito que quando li sobre isso me deu muita curiosidade de ler e adorei.

Conta a historia de Edward que herda o titulo de duque, mas não o quer. Então ele decide procurar pelo filho ilegítimo de seu irmão e descobre que ele vive com a tia, já que seus pais morreram. Inicialmente ele acha que a tia do menino deveria ser uma baranga, mas ao se deparar com Pegeen ele descobre que de feia ela não tem nada.

Acreditando que a tia do pequeno Jeremy ficaria feliz ao descobrir que o menino herdara grande fortuna, Edward vai confiante ao encontro da mulher, mas é praticamente escorraçado. Acontece que a Pegeen não estava de acordo com o sobrinho ser criado com tanto luxo.

Acostumado em sempre conseguir a mulher que quisesse, Edward se vê apaixonado pelos olhos verdes de Pegeen e ela só percebe o perigo que corre quando finalmente aceita ir viver na mansão. Ela que sempre fora movida pela razão, agora estava sendo guiada por seu coração.

Série Diário da Princesa

Esse pelo menos por nome muita gente conhece. Foi adaptado para cinema pela Disney em 2001. Muitos que viram os dois filmes podem acreditar que o dois seja baseado nos livros, mas não, Mia Thermopolis não termina com o Michael e quase se casa. Acontece que a Disney que escreveu a continuação, que na minha opinião, também vale a pena conferir.

Mia Thermopolis é uma menina de conceitos fortes, vegetariana e que quer trabalhar no Green Peace salvando baleias, e que recebe uma noticia que muda completamente sua vida, ela era a única herdeira do trono de Genovia.

Muita confusão acontece nos 10 livros da série sendo que também tem 6 livros que também fazem parte da série, mas apenas servem como guia.

Série 1-800 Onde está Você?

Ok, eu sou suspeita para falar dessa série. Conta a historia de Jessica Mastriani adolescente difícil que tem como hobbie bater no time de futebol da escola e receber detenções. Mesmo intimamente desejando ser como a mãe gostaria que fosse, existe dentro dela uma parte que deseja mais que tudo ter uma Harley.

Depois de uma dia comum, cai uma tempestade e ela decide se abrigar debaixo das arquibancadas, mas então algo acontece, ela é atingida por um raio e sobrevive.

Agora, Jess ganha uma skill, sempre que vê a foto de alguém desaparecido, ela sonha onde essa pessoa está. É claro que ter esse tipo de poder acaba sendo algo extremamente bom, mas também chama atenção. Agora que o governo está atrás de seus poderes o que ela deveria fazer?

^^

Adoooro esse livro, vale a pena pegar para ler, mesmo que não tenha sido publicado no Brasil, mesmo assim existem comunidades no Orkut que disponibilizam a tradução dos 5 livros, para aqueles que não se importam de ler pelo computador.

Meg Cabot escreveu um livro em conjunto com várias escritoras famosas, entre elas Stephenie Meyer, escritora da Série Crepusculo. É um livro de contos sobre os terriveis acontecimentos que podem ter numa formatura.

Galera, por hoje é só isso. Novamente não falei de tudo, até porque Meg Cabot escrevei mais de 50 livros, muitos que eu ainda não li, mas também muitos que eu realmente adorei, como Pegando Fogo!.

Para quem quiser alguma informação a mais sobre os livros, ou algum link para download, me mande um e-mail: kathetaberna@bol.com.br

Espero que tenham gostado

Inté semana que vem.

Comentários

  1. OMGGGGG

    AMO ELA

    Minha autora favorita ever
    Meus livros favoritos são Diario da princesa os 10
    e os dois da serie garota americana
    mais amo os livros dela
    um que eu ainda tenho que ler eh a serie mediadora
    Que venho paquerando a eras mais até agora não li
    Amei o artigo
    Continue escrevendo divinamente assim
    Bjinhos

    @LidiAmorim

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Meg Cabot, ela é a minha escritora favorita. Se eu pudesse teria todos os livros dela aqui na mina casa, mas só tenho alguns...
    Amei o assunto *-----------------*

    ResponderExcluir
  3. Divulgaraum o blog pelo meu orkut!!! to aki visitando!!! Muito bom gostei muuuito toda a ekipe está de parabens!!!!

    Ah Kathe também sou do signo de cavalo =3~

    Muuuuuuuuuuuuuito boa sorte a todos vcs!!!!

    Kuando o meu projeto de blog fikar pronto eu mando o link pra vcs ^___^
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. EU não sou de ler livro, apenas quando me obrigam mesmo ._.
    Sei lá, não tenho encantos por livros...mas mesmo assim estou lendo o sexto livro de Artemis Fowl(contraditório não?) e tá muito bom *----*
    Quem sabe quando tiver uma grande paciência eu não compre(só leio se comprar...na net nem rola)? XD

    ResponderExcluir
  5. Odeio ler...¬¬ Mas adoro vc kt

    ResponderExcluir
  6. muito legal,fiquei com vontade de ler,duro compra esse monte de livro ^^

    ResponderExcluir
  7. NOssa, a coleção do Diário da princesa são todos esses livros?? Eu só tenho o primeiro! xD
    Vou fikar séculos pra colecionar Y.Y
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Diego soares disse...

    Odeio ler...¬¬ Mas adoro vc kt


    SHauHSuhAUHsAUHsuhASA
    Maravilhoso o comentário de Diego.

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeei! *---*
    Agora fiquei curiosa para ler os outros livros, já q só tinha lido O Diário da Princesa. Quero ler A terra das sombras

    ResponderExcluir
  10. Meg Cabot,Patricia Cabot ou Jenny Carrol? NENHUMA DAS TRES.Prefiro Raquel de Queiroz e Cecília Meirelles.VEM Cá,quando voces vão falar de brasileiros.hein?,com todo respeito,só falar de gringo não dá.

    ResponderExcluir
  11. amoooo a meg minha segunda escritora preferida .
    amooooo a serie A mediadora disserão que até vai virar filme oooown...seria perfeito não . ? !!!
    e o diario da princessa ...mto romatikozinhoo ♥ amoo a meggg...
    BY: @Nathiiiap

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black