Windows 7

Olá galera, hoje vou falar sobre o windows 7, eu estou usando ele a algumas semanas, e tem me surpreendido bastante.
Logo ao inicializar o computador, ele começa com uma apresentação bastante bonita, o design dele é todo bonito, bem bonito mesmo. A função aero que já é a um tempo explorada no Ubundo, está dando um toque especial ao seven como plano de fundo.

O menu iniciar, está de uma maneira bem organizada, o 7ven ao ser instalado já cria uma pasta onde organiza de uma maneira simples todos seus documentos.

O Windows 7 está recheado de funções que você pode desbravar pelo próprio site do windows feito exclusivamente para demonstrar as funções do novo Sistema Operacional - > http://www.microsoft.com/brasil/windows7/


Eu uso o Windowns 7 no meu notebook, sei que as configurações dele não é tão ruim. com 4 gb de memória, processador core 2 duo t6570.O sistema está rodando super rápido, até agora não me lembro de ele ter dado nenhum bug, ou travado. Está rodando perfeitamente até agora.

Eu instalei o Windows 7 32 bits, uma versão bem leve, e é geralmente usada para computadores que não são tão turbinados. Então ele só reconhece só 2,99 GB de ram, dos meus 4,00 GB.

Jogos onlines que precisam de gameguard para jogar ainda não rodam no sistema operacional 32 bits do windows 7, como Ragnarok, Guns e outros.

Eu li em alguns foruns que no sistema operacional 64 Bits já conseguiram uma maneira de rodar os jogos com GameGuard.. mas nada ainda é oficial.

Jogos, e programas, todos instalaram perfeitamente. Instalei
Jogos ->NFS, GTA, Prototypf ,Zelda com emulador de nintendo 64
Programas -> Photoshop CS4, BROFFICE,skype,garena,msn.

Até agora não achei nenhum incompatibilidade, pois quando instala-se os programas, eles podem ser rodados como se fossem do windows xp, vista, bem interessante.

Agora uma parada bem legal sobre 64 bits e 32 bits.

32 bits x 64 bits

Se você vai a uma loja de informática para comprar um computador, o vendedor pode lhe oferecer dois tipos: um com um processador de 64 bits e outro com um processador de 32 bits. "O de 64 bits é mais caro, porém é muito mais rápido e tem melhor desempenho", lhe diz o vendedor. Isso significa que seus jogos rodarão mais rápidos, assim como programas pesados, como AutoCad, Premiere, etc etc.

Quando nos referimos a processadores de 16 bits, 32 bits ou 64 bits estamos falando dos bits internos do chip - em poucas palavras, isso representa a quantidade de dados e instruções que o processador consegue trabalhar por vez. Por exemplo, com 16 bits um processador pode manipular um número de valor até 65.535. Se certo número tem valor 100.000, ele terá que fazer a operação em duas partes. No entanto, se um chip trabalha a 32 bits, ele pode manipular números de valor até 4.294.967.296 em uma única operação.

Para calcular esse limite, basta fazer 2 elevado à quantidade de bits internos do processador. Então, qual o limite de um processador de 64 bits? Vamos à conta:

2^64 = 1.84467441 × 10^19

Um valor extremamente alto!


A dica que dou para galera que tenha um computador com 1 gb de memória e uma placa de video mais ou menos, que troquem o xp pelo 7ven, bem leve, bem divertido de usar

Abração.

Comentários

  1. Boa Abal, vou começar a providenciar a troca do meu SO. :D

    ResponderExcluir
  2. Só adicionando... embora o pessoal da Microsoft recomende 1Gb de RAM ele ta rodando aki a versão professional (a ultimate eu pego contigo depois) num boa com 512 Mb de RAM... realmente é um S.O. mt superior a tudo que eu já experimentei em toda a minha experiencia com computadores....

    ResponderExcluir
  3. Só uma informação para quem não sabe, é que o ubunto ja vem rodando a um tempo com a versão 64bits e com e com os programas voltado a plataforma aero, a transferência de arquivo linux, e o desempenho ja vem a algum bom tempinho melhor na frente do windows.

    Sem contar a taxa de erro bem menor.

    ResponderExcluir
  4. Eu que te ensinei tudo isso neh Abal..
    Bjuuu
    Gostei das palavras...
    até a aula de Empreededorismo.
    Gilçara

    ResponderExcluir
  5. Abal assim q eu toma vergonha na cara eu troco.
    ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black