Shaman King


----------------------------------------------------Shaman King --------------------------------------------
Olá galera, eu sou Felipe Cipriano (Avan), e hoje eu vou ensinar a vocês truques para salgar o feijão do vizinho sem ser percebido !!!
Brincadeira xD

Na semana passada falamos sobre Basilisk, um anime bem sério e de temática triste e mais romântica, então hoje voltemos a nos alegrar xD
Falarei de um anime muito legal chamado Shaman King.

Ele vaaaaaaaaai venceeeeeeeer (abertura de Shaman King) ahusAUHSUHASuhaUHSauhShuaUsa.

Shaman King é uma obra baseada no mangá criado por Hiroyuki Takei, e foi produzido em Anime no ano de 2001, foi exibido incompleto aqui no Brasil pela Rede Globo de Televisão por meados do ano de 2004 a 2005. Na TV por assinatura, foi exibido pela Fox Kids e acabou atingindo um bom público.

Shaman King tra
ta da vida de Yoh Asakura, um garoto que irá lutar para se tornar o Rei dos Shamans como diz o nome do anime.
Pronto acabei a resenha.
Sacanagem xD


Co
mo disse acima, Yoh é um garoto muito especial que faz parte de um antiga família de Shamans Japoneses.
Shamans são seres que funcionam
como uma ligação do nosso mundo com o mundo dos espíritos, portanto é totalmente comum a um Shaman ver e conversar com as almas, podendo até mesmo firmar pactos com elas ou tê-la como companheiras, utilizando-se de seu poder.

Tudo começa quando Manta Oyamada, um jovem e comum estudante, acaba se mentendo numa confusão com um grupo de valentões, e acaba por conhecer Yoh, que promete que irá vingá-lo, e realmente ele o faz, mas de uma forma bem incomum, incorporando o espírito de um antigo samurai que os valentões acabaram por perturbar quando destruíram sua lápide. Manta fica perplexo, por nunca ter visto algo do tipo, e então Yoh o explica o que são os Shamans.

À partir daí, Manta se torna amigo e parceiro de Yoh, que lhe diz que está treinando para participar do grande torneio Shaman, uma luta entre vários Shamans para decidir quem seria o novo Rei, mas para isso, Yoh precisava de um espírito poderoso que se tornasse seu parceiro de lutas.
Após muit
a insistência, o espírito do samurai que Yoh havia incorporado acaba aceitando se tornar seu parceiro. Esse espírito era Amidamaru, um antigo e poderosíssimo samurai lendário.

Yoh conta também com a
"ajuda" de Anna, sua noiva (Yoh possui apenas 13 anos, mas é prometido a Anna), que assume o papel de sua treinadora, fazendo com que ele passe por um duríssimo treinamento.
Alguns Shamans desafiam Yoh pelas
eliminatórias do Torneio, alguns deles acabam mesmo se tornando amigos de nosso protagonista, e juntos formam um grupo para participar do torneio.

Shaman King parecia que seria só mais um anime de l
utas, mas acabou por conseguir incorporar certos elementos meio incomuns nos personagens, que acabaram tornando as coisas mais interessantes.
Yoh é um rapaz muito calmo, muito calmo mesmo, extremamente parado, parece irritante, mas acaba por ser legal ver o modo como ele age, acaba nos passando uma certa paz interior xD

Manta é um muleque extremamente estranho, tem uma cara que parece um
a caveira, é muito baixinho, apesar de ter a mesma idade de Yoh e olhos muito grandes, lembrando um peixe telescópio, e é o único "humano normal" do grupo.
Boa parte das cenas de comédia do anime acabam ficando por conta dele, não que ele as provoque, mas sim as coisas que acontecem com ele são engraçadas.

Também em nosso grupo principal temos
Horo-Horo, um menino que vivia numa tribo, e
carrega consigo um espírito da natureza, utilizando os poderes do gelo.

Chocolove, um muleque que sonha ser um grande comediante, mas suas piadas são totalmente sem graça, as piores que eu já vi (a começar por seu nome), isso acaba sendo engraçado xD
O espírito de chocolove é uma onça pintada.

Fausto VIII um cara extremamente
estranho, era um bom médico, mas acabou por perder sua amada esposa, então começou a estudar necromancia e se tornou um Shaman, na esperança de trazer de volta sua mulher.
Fausto usa sua m
ulher como espírito guardião.


Tao Ren, é o ant
i-herói do Anime, provém de uma família tradicional e possui grande rivalidade com Yoh.
Seu espírito é o Bason, um samurai Chinês.

Reselg, um muleque muito chato, que
tem como pretenção vingar sua família.
Seu espírito é uma Fada.

E Ryu da Espada de Madeira, o líder da gangue que havia ataca
do Manta, que após apanhar do Yoh e ver de perto o mundo dos espíritos, resolveu se regenerar e treinar para ser um Shaman.
Seu espírito é o Lagartixa, um antigo ladrão que tinha contas a acertar com Amidamaru.

Esse é nosso grupo principal !

O que mais gosto em Shaman King, é a motivação pela qual os personagens lutam.
Cada um, mesmo sendo amigos, tem um desejo forte no coração, que acaba se
tornando um grande motivo para quererem se tornar o Rei Shaman.
Seus motivos, são realmente coerentes com a vida que levaram, as dificuldades que passaram e as coisas injustas que desejam mudar, isso os torna um grupo bem divertido, unido e ao mesmo tempo rivais.
Os espíritos guardiões, não são apenas "armas" utilizadas pelos Shamans, eles tem participação ativa na história, e criam vínculos fortes com seus shamans e mesmo fazem amizade entre eles !



O ponto fraco de S
haman King, na minha opinião é mesmo o Reselg ... Que muleque chato, não cansa de chorar o tempo todo, possui personalidade totalmente fraca e irritante, conseguiram fazer um personagem que deixa o espectador enojado, e que na minha opinião não faria a mínima falta no enredo, muito pelo contrário, sua presença causa muito mais momentos irritantes do que bons, numa proporção de 50 pra 1, o personagem acaba muito mais diminuindo do que acrescentando ao anime.

Já o ponto forte, na minha opinião é o que eu disse acima, o autor
apostou muito na "estranhesa", praticamente todos os personagens legais, são muito estranhos, seja em sua aparência física, modo de agir, ou nos dois xD

O melhor personagem, de longe é Ryu da Espada de Madeira, pela surpresa que conseguiu causar.
Ao assistir pela primeira vez, confesso que acreditei que Ryu fosse ser um si
mples arruaceiro que aparece no primeiro episódio pra que o protagonista seja inserido na história dando-lhe uma surra. Isso acontece em vários animes, e não achei que esse seria diferente, mas logo alguns episódios a frente Ryu reaparece, diferente e mostrando ser uma pessoa muito legal.
Á primeira vista ninguém gosta do Ryu, ele é um cara com um topete de uns 90 cm o.O, usa uma roupa branca estilo Elvis e nutre um desejo meio duvidoso por garotos bonitos (sim, Ryu é muito estranho), mas ao ver a desenvoltura do personagem, e o quanto ele evolui, todos acabam por se render ao bom hom
em que o cara é.
Toda essa estranhesa dos personagens, acaba por ajudar muito num elemento que é constante, a comédia, você vai dar boas risadas, pode ter certeza.

O anime possui algumas músicas legais, que acabam ficando na cabeça e você se pega cantarolando-as, principalmente as versões em português, grudam fácil na mente.

O vilão principal do Anime, não é grande coisa, já vi muitos vilões mais legais, e bota muitos nisso, mas até que também não é tão ruim e dá pra passar na tranquilidade, o nome do cara é Hao.
O mais curioso em relação a ele, é seu nível de poder, não
importa o que nosso grupo faça, quanto mais fortes eles ficam, mais parece que as diferenças entre seus poderes e os de Hao são visíveis.

Com um enredo cheio de comédia, cenas de ação muito bem feitas, sequências de combate maravilhosas, e bons personagens aos montes, Shaman King é um anime que vale a pena conferir !!!

PS. O mangá é totalmente diferente do Anime
, após assistir, caso queira se aprofundar mais na história original, é obrigatório ler o mangá.

Texto por Felipe Cipriano.
Obrigado Leitores !!!



Abaixo postarei alguns links da internet onde vocês poderão fazer o download do anime ou assistir alguns videos com cenas de Shaman King, com o intuito de saber mais sobre a obra antes de assistí-la.
Lembramos que o "Taberna Nerd" não se responsabiliza por conteúdos baixados na internet,uma vez que os sites que disponiblizam os downloads, o fazem apenas com o intuito de demonstração da obra, totalmente sem a pretenção de obtenção de lucros, e entende que o usuário irá deletar os arquivos do computador 24 horas após baixá-los.

Abertura brasileira do anime, retirada do site youtube.

AMV (anime music video) com cenas de Shaman King, feito por fãs e retirado do Youtube.

Link para download dos episódios dublados, basta entrar na área "episódios" e procurar Shaman King na letra "S"

Comentários

  1. Avan... tu é proo :D

    ResponderExcluir
  2. nada mal mas

    a personalidade de alguns personagens

    difere do anime pro manga

    e o lyserg é um baita dum feliz da vida no manga
    mesmo depois de quebrar uns braços de uns infelizes

    se ler o manga talvez curta mais

    ResponderExcluir
  3. É como eu comentei no fim da resenha, o Mangá é bem diferente do Anime, pra quem realmente estiver afim de se aprofundar melhor na história e conhecê-la bem, é necessário ler o Mangá.

    ResponderExcluir
  4. Conheça direito a serie antes de falar dela

    fikdik

    ResponderExcluir
  5. Conheça direito a serie antes de falar dela (2)

    ResponderExcluir
  6. "quote"

    eu sou o anonimo que disse:
    "se ler o manga talvez curta mais"

    eu li o manga e odiei o anime

    o anime foi muito alterado e ficou sem um final

    sem falar que as cenas de violencia, referencias bizarras as drogas e homossexualismo e pedofilia que eram muito engraçadas no manga foram censuradas pelos proprios japas

    ai nao tem como assistir

    esse manga foi cancelado em 2005

    e ganhou uma reedição com o final em abril de 2009

    e precisa de um novo anime um mais fiel ao manga

    ResponderExcluir
  7. Sim, como eu disse, o Mangá é bem diferente, e os fãs em geral concordam que o Mangá é realmente muito melhor que o Anime, eu não cheguei a ler o Mangá todo, mas também acredito na afirmativa de que o Mangá é bem melhor.
    Mas uma coisa não perceberam, quando fiz essa resenha, me coloquei à disposição de fazer uma RESENHA do ANIME, não do Mangá, por isso usei os termos e nomes usados no anime (por isso escrevi Reselg e não Lyserg por exemplo).
    Tudo o que disse reflete de forma bem fiel (ao meu ver) o que o anime passa, com suas qualidades e defeitos, em relação aos aspectos tecnicos, enredo, etc.
    Tem nego que é fanático num anime e fica puto quando alguém fala mal de alguma coisa nele, isso é ser cego, é sempre importante observarmos os pontos positivos e negativos que um anime possui, e não é só porque ele possui pontos negativos, que vá ser ruim.
    Evangelion é tido como o maior anime de todos os tempos, e mesmo assim possui seus defeitos, isso é comum.
    Mais uma vez repito, essa é uma resenha do Anime, não do Mangá, se acharem algo no texto que seja incoerente com o Anime, e eu concordar, com certeza terei prazer em concertar.

    Vlw !!!

    ResponderExcluir
  8. PS: Agradeço muito a galera que tá comentando, tendo eles gostado ou não !
    Obrigado ae galera.

    ResponderExcluir
  9. AS piadas do Chocolove sao mais sem graça q as de Marcel? O.o
    Axo foda esse pessoal quem vem criticar o post dizendo q o manga é melhor, concordo com eles, afinal eles sao os fãs, mas eu axo q tah bem claro que vc está postando sobre o ANIME e nao sobre o Mangá, o pessoal tem q entender... hum...
    ^^
    Eu vi Shaman King no Globo cara, e alguns epis aleatorios na casa do meu avô (ele tinha tv por assinatura =\), mas gostava pacas dele.

    ResponderExcluir
  10. Whatever... gosto dos dois... tanto mangá quanto anime.... calma crianças... todos vocÇes podem ser xamãs... quem quer ser xamã levanta a mão....

    ResponderExcluir
  11. Não há dúvida que existe diferenças entre o anime e o mangá deste anime. Sim, o mangá é melhor doque o anime, em minha opinião, pois tem mais ação e explica melhor a história; mas o anime também tem o seu lado. Como teve um final bastante diferente do mangá, que nem chegou a ter, creio que essa parte foi bastante interessante e o anime em si é um belo trabalho feito em cima do mangá.

    rs, claro, vamos levantar as mãos então! \o/

    ResponderExcluir
  12. Realmente o Reselg é meio idiota,mas ele é tão fofo!!!
    Mas se apagassem ele da história,eu fico com o ren

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black