Vampiros


Fala galerinha, essa semana eu vou fazer um post sobre a febre de vampiros nas nossas vidas.

Bom, primeiramente vou explicar como será esse post: sabemos que nosso foi invadido por esses chupadores de sangue muito antes de crepúsculo (que muitos dizem não ser vampiros). Nesse post, irei mostrar que tanto em animes, filmes, séries e livros eles estão presentes.

ANIME

Vampire Knight

Conta a historia de Yuki, uma menina que não se lembra de nada de seu passado a não ser que foi atacada por um vampiro e salva por um outro depois. Esse vampiro herói a levou para morar numa escola Academia Cross onde ela foi adotada pelo diretor e dez anos depois tornou-se guardiã dos vampiros, que estudam na mesma escola mas no turno da noite.

Yuki tem a missão de proteger os alunos, humanos, de descobrirem que durante a noite, os alunos que eles tanto amam, são na verdade vampiros.

Em Vampire Knight vemos uma divisão social onde os puros sangues mandam e aqueles que são mordidos não se tornam vampiros comuns, alguns meio que ficam como zumbis.
Esse anime tem duas temporadas, sendo a segunda chamada de Vampire Knight Guilty. Vale à pena assistir e conferir. (OPINIÃO PESSOAL: Eu adorei o anime).

FILME

A Rainha dos Condenados

Para todos aqueles que viram Entrevista Com o Vampiro, e se lembram do Tom Cruise no papel do vampiro Lestat, não deve reconhecer o mesmo personagem no filme A Rainha dos Condenados no papel Stuart Townsend.

Nesse continuação, o vampiro Lestat se torna uma estrela do rock e suas letras contam a existência e os segredos dos vampiros e isso não esta deixando a comunidade vampiresca muito satisfeita. Sua musica acaba despertando Akasha, rainha dos vampiros, que tem um poder tão grande que todos os vampiros do mundo precisarão se unir para detê-la. Akasha quer tornar Lestat seu rei, mas assim como a musica dele despertei sua rainha, também fez com que Jesse, uma jovem de passado desconhecido e fascinada pelo lado negro de se apaixonar por ele também.

Tanto Entrevista com o Vampiro como A Rainha dos Condenados é inspirado nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Livros muito bons na minha opinião.

SÉRIE

True Blood

Essa série é baseada nos livros de Charlaine Harris, série Vampiros do Sul. São no total nove livros e a história gira em torno de Sookie Stackhouse e o vampiro Bill Compton.
Sookie vive na pequena cidade de Bom Temps, cidade fictícia, na Louisiana. Ela é uma garçonete telepata que acaba se apaixonando pelo vampiro Bill... Ok, está parecendo com Crepúsculo, eu sei, mas essas historias não tem nada de parecido com o romance de Stephenie Meyer.

Tudo realmente acontece quando cientistas japoneses conseguem inventar sangue sintético fazendo com que os humanos deixem de ser o prato principal. Com isso os vampiros decidem se mostrar e a criarem raízes em algumas cidades. Pronto, já expliquei como vampiros e humanos podem interagir nessa série.

Tudo está muito bem, seu misterioso chefe Sam gosta de Sookie e ela não tem como não saber disso já que pode ler os pensamentos das pessoas, mesmo que o dele seja um pouco confuso; sua amiga Tara ainda é apaixonada pelo seu irmão Jason; seu irmão Jason ainda é o galinha da cidade, mas com a chegada desses vampiros nessa pacata cidade muda, quando uma série de assassinatos começa a acontecer com as mulheres que parecem ter algum contato sexual com vampiros e tudo indica que Jason está envolvido.

Uma série da HBO de grande sucesso, vale a pena conferir, uma das melhores séries que eu já vi.
^^

LIVRO

Bento

Esse livro é um dos livros que mais gosto e é brasileiro. Seu autor se chama André Vianco e é o primeiro livro da trilogia, Vampiro Rei Vol.1 e Vampiro Rei Vol.2.

Numa noite aparentemente comum, metade do mundo adormece e o resto do mundo, aqueles que permaneceram acordados se vêem mergulhados em acontecimentos estranhos e perigosos como o nascimento dos vampiros o desaparecimento das doenças e as mulheres que não podem mais engravidar. Após esses acontecimentos, as pessoas abandonam os grandes centros e vão se refugiar em pequenas fortificações. Após a Noite Maldita essas pessoas começam a tentar reconstruir o mundo e entender o que causou tudo isso. Nesse meio tempo, as pessoas que estão adormecidas começam a acordar e das duas uma: ou elas são humanas ou se transformam em vampiros. Dentre essas pessoas que acordam, existem em Bentos, guerreiros que são destinados a proteger os humanos dos vampiros, são escolhidos aleatoriamente. A união de 30 bentos desencadeará quatro milagres que salvarão os humanos dos vampiros.

A história começa com o nascimento do 30° bento e sua busca para reunir todos os bentos e salvar a humanidade da extinção.

Bom galerinha, é isso aí, os vampiros estão na nossa vida, seja lá em filmes, livros, animes, séries e até novela (para aqueles que se lembram do O Beijo do Vampiro, novela da globo).

Até semana que vem

^^

Comentários

  1. Sinceridade, não gosto desses Neovampis. Sou fá do Bran Stocker e de seu insuperável Drácula - falo do livro. No cinema, quem viu Boris Karlof (o nome ajuda) ou Vicent Price, vampirizando em filmes memoráveis por aí...tstststs não pode gostar dos Neo, não tem como.
    A Dança dos Vampiros.
    Drácula - em várias versões.
    Horror de Drácula.
    Transilvânia...tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. BEM,minha cara respeito demais as suas opiniões,voce é super inteligente,mas nessa voce deu mancada,o precursor de toda essa onda vampiresca foi o escritor irlandes BRAM STOCKER que em 1897 escreveu e publicou DRACULA em romance e no cinema o primeiro filme foi lançado em 1922,NOSFERATU DE F.W. MURNEAU,bem antes desses que voce citou acima.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Luciano Ferrão obrigado pelo comentario e por acessar o Taberna Nerd, mas acho que em relação ao post nao houve engano, já que minha intenção não foi mostrar quem foi o primeiro a trazer a mania de vampiros e sim mostrar que eles estao presentes em tudo hoje em dia, em nenhum momento, me corrija novamente se eu estiver errada, eu disse que foram esses filmes, livros, séries e animes que fizeram com que os vampiros se tornassem moda.

    ResponderExcluir
  4. BEM,tudo tem um começo,se CREPÚSCULO,BENTO e tudo mais devem muito ao mais famoso deles DRACULA e ao seu criador BRAM STOCKER,eles não fizeram sucesso só entre os jovens e sim entre todas as faixas etárias,principalmente depois do cinema populariza-lo.

    ResponderExcluir
  5. ta um assunto q da medo o0...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black