Vampiros
Fala galerinha, essa semana eu vou fazer um post sobre a febre de vampiros nas nossas vidas.
Bom, primeiramente vou explicar como será esse post: sabemos que nosso foi invadido por esses chupadores de sangue muito antes de crepúsculo (que muitos dizem não ser vampiros). Nesse post, irei mostrar que tanto em animes, filmes, séries e livros eles estão presentes.
ANIME
Vampire Knight
Conta a historia de Yuki, uma menina que não se lembra de nada de seu passado a não ser que foi atacada por um vampiro e salva por um outro depois. Esse vampiro herói a levou para morar numa escola Academia Cross onde ela foi adotada pelo diretor e dez anos depois tornou-se guardiã dos vampiros, que estudam na mesma escola mas no turno da noite.
Yuki tem a missão de proteger os alunos, humanos, de descobrirem que durante a noite, os alunos que eles tanto amam, são na verdade vampiros.
Em Vampire Knight vemos uma divisão social onde os puros sangues mandam e aqueles que são mordidos não se tornam vampiros comuns, alguns meio que ficam como zumbis.
Esse anime tem duas temporadas, sendo a segunda chamada de Vampire Knight Guilty. Vale à pena assistir e conferir. (OPINIÃO PESSOAL: Eu adorei o anime).
FILME
A Rainha dos Condenados
Para todos aqueles que viram Entrevista Com o Vampiro, e se lembram do Tom Cruise no papel do vampiro Lestat, não deve reconhecer o mesmo personagem no filme A Rainha dos Condenados no papel Stuart Townsend.
Nesse continuação, o vampiro Lestat se torna uma estrela do rock e suas letras contam a existência e os segredos dos vampiros e isso não esta deixando a comunidade vampiresca muito satisfeita. Sua musica acaba despertando Akasha, rainha dos vampiros, que tem um poder tão grande que todos os vampiros do mundo precisarão se unir para detê-la. Akasha quer tornar Lestat seu rei, mas assim como a musica dele despertei sua rainha, também fez com que Jesse, uma jovem de passado desconhecido e fascinada pelo lado negro de se apaixonar por ele também.
Tanto Entrevista com o Vampiro como A Rainha dos Condenados é inspirado nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Livros muito bons na minha opinião.
SÉRIE
True Blood
Essa série é baseada nos livros de Charlaine Harris, série Vampiros do Sul. São no total nove livros e a história gira em torno de Sookie Stackhouse e o vampiro Bill Compton.
Sookie vive na pequena cidade de Bom Temps, cidade fictícia, na Louisiana. Ela é uma garçonete telepata que acaba se apaixonando pelo vampiro Bill... Ok, está parecendo com Crepúsculo, eu sei, mas essas historias não tem nada de parecido com o romance de Stephenie Meyer.
Tudo realmente acontece quando cientistas japoneses conseguem inventar sangue sintético fazendo com que os humanos deixem de ser o prato principal. Com isso os vampiros decidem se mostrar e a criarem raízes em algumas cidades. Pronto, já expliquei como vampiros e humanos podem interagir nessa série.
Tudo está muito bem, seu misterioso chefe Sam gosta de Sookie e ela não tem como não saber disso já que pode ler os pensamentos das pessoas, mesmo que o dele seja um pouco confuso; sua amiga Tara ainda é apaixonada pelo seu irmão Jason; seu irmão Jason ainda é o galinha da cidade, mas com a chegada desses vampiros nessa pacata cidade muda, quando uma série de assassinatos começa a acontecer com as mulheres que parecem ter algum contato sexual com vampiros e tudo indica que Jason está envolvido.
Uma série da HBO de grande sucesso, vale a pena conferir, uma das melhores séries que eu já vi.
^^
LIVRO
Bento
Esse livro é um dos livros que mais gosto e é brasileiro. Seu autor se chama André Vianco e é o primeiro livro da trilogia, Vampiro Rei Vol.1 e Vampiro Rei Vol.2.
Numa noite aparentemente comum, metade do mundo adormece e o resto do mundo, aqueles que permaneceram acordados se vêem mergulhados em acontecimentos estranhos e perigosos como o nascimento dos vampiros o desaparecimento das doenças e as mulheres que não podem mais engravidar. Após esses acontecimentos, as pessoas abandonam os grandes centros e vão se refugiar em pequenas fortificações. Após a Noite Maldita essas pessoas começam a tentar reconstruir o mundo e entender o que causou tudo isso. Nesse meio tempo, as pessoas que estão adormecidas começam a acordar e das duas uma: ou elas são humanas ou se transformam em vampiros. Dentre essas pessoas que acordam, existem em Bentos, guerreiros que são destinados a proteger os humanos dos vampiros, são escolhidos aleatoriamente. A união de 30 bentos desencadeará quatro milagres que salvarão os humanos dos vampiros.
A história começa com o nascimento do 30° bento e sua busca para reunir todos os bentos e salvar a humanidade da extinção.
Bom galerinha, é isso aí, os vampiros estão na nossa vida, seja lá em filmes, livros, animes, séries e até novela (para aqueles que se lembram do O Beijo do Vampiro, novela da globo).
Até semana que vem
^^
Sinceridade, não gosto desses Neovampis. Sou fá do Bran Stocker e de seu insuperável Drácula - falo do livro. No cinema, quem viu Boris Karlof (o nome ajuda) ou Vicent Price, vampirizando em filmes memoráveis por aí...tstststs não pode gostar dos Neo, não tem como.
ResponderExcluirA Dança dos Vampiros.
Drácula - em várias versões.
Horror de Drácula.
Transilvânia...tudo de bom.
BEM,minha cara respeito demais as suas opiniões,voce é super inteligente,mas nessa voce deu mancada,o precursor de toda essa onda vampiresca foi o escritor irlandes BRAM STOCKER que em 1897 escreveu e publicou DRACULA em romance e no cinema o primeiro filme foi lançado em 1922,NOSFERATU DE F.W. MURNEAU,bem antes desses que voce citou acima.UM ABRAÇO.
ResponderExcluirLuciano Ferrão obrigado pelo comentario e por acessar o Taberna Nerd, mas acho que em relação ao post nao houve engano, já que minha intenção não foi mostrar quem foi o primeiro a trazer a mania de vampiros e sim mostrar que eles estao presentes em tudo hoje em dia, em nenhum momento, me corrija novamente se eu estiver errada, eu disse que foram esses filmes, livros, séries e animes que fizeram com que os vampiros se tornassem moda.
ResponderExcluirBEM,tudo tem um começo,se CREPÚSCULO,BENTO e tudo mais devem muito ao mais famoso deles DRACULA e ao seu criador BRAM STOCKER,eles não fizeram sucesso só entre os jovens e sim entre todas as faixas etárias,principalmente depois do cinema populariza-lo.
ResponderExcluirta um assunto q da medo o0...
ResponderExcluir