A &volução do futebol no mundo dos games

Aproveitando o ritmo de copa do mundo, vou hj falar sobre uma coisa q nós (Brasileiros) naum gostamos nem um poukinhu, FUTEBOL, (acreditem se quiser, esse post foi idéia da minha namorada, vlw amor).
Bom galera, já faz um bom tempo ( tipo uns 20 anos ou mais) que uma das principais diversões dos brasileiros é o futebol nos videogames, a criança brasileira acorda, toma seu café, pega sua bola e vai para o campinho jogar futebol, quando da mais ou menos meio dia a mãe da criança se vê obrigada a largar sua panela de feijão no fogão e ir chamar o infeliz para ir tomar banho p\ ir pra escola (tipo ele entra 12:30) ele chega na escola, doido pra chegar o recreio, e adivinha, jogar mais futebol, (quando não mata aula p jogar bola né, não q eu já tenha feito isso, ¬¬, enfim) voltando, após jogar bola na escola, ele fala pra mãe que teve que fazer um trabalho e por isso chegou mais tarde (mentira, tava jogando bola, é, assim, eu também nunca fiz isso ta, ¬¬) ele chega em casa, troca de roupa e volta o infeliz pro campinho pra jogar bola, por volta de nove e meia a mãe do menino (que já num guenta mais) manda o pai buscar o energúmeno no campo (pq se ela fosse ele ia apanhar muito, enfim, isso nunk aconteceu comigo, ¬¬), e o pior de tudo vcs não sabem, e eu vos falo em primeira mão, o desgraçado chega em ksa, liga a porra do videogame e vai jogar sabe o q? Vamos, tentem adivinhar, pior que é, o desgraçado vai jogar futebol, (até a mãe dele enfiar o cacete nele e mandar ele dormir, e isso também nunk me aconteceu, ¬¬,).
Enfim, com um começo bem irreverente, que não tem nada a ver com a minha pessoa, ¬¬, hj eu tentarei fazer uma linha do tempo, tratando sobre a evolução dos jogos de futebol em diversos consoles, e épocas diferentes, mas para efeito didático para com meus coleguinhas,^^, irei dizer uma coisa, peço que considerem como início desta nossa linha o jogo de futebol da plataforma super nintendo International SuperstarSoccer, sei q existiam antes mesmo deste outros jogos de futebol nas plataformas mega drive e até msm no sega saturno (véi bagarai, se naum me engano o 1° console de cd, se estiver errado me corrijam) pq todos os jogos de futebol antes do international superstar soccer eram um M.... , e não gostaria de falar para com meus amigos e leitores sobre coisas ruins, ^^, se alguém se aborrecer, minhas sinceras desculpas, e o término é a linha wining eleven (não preciso nem dizer né).
Sem mais delongas vamos rolar a bola pq tem de fora.

International Superstar Soccer
International Superstar Soccer (em Japonês: 実況ワールドサッカー, Jikkyou World Soccer) é uma série de videogames de futebol produzida pela Konami. Devido aos seus gráficos e sua jogabilidade de alta qualidade, essa franquia foi bastante popular na Europa e América Latina.
Bom esse aí foi um dos primeiros lançados pela super nintendo (com esta qualidade de gráfico e jogabilidade), bom como eu não sou tão velho assim, eu peguei um de seus filhinhos muito conhecido (principalmente aqui em macabu, pq o único q tinha rodo na casa de muita gente, ^^ ) o international superstar soccer deluxe, é , aquele mesmo que tinha aquela bizarrice de transformar o juiz em cachorro, lembram? Bom enfim, na época entre 1995 e 1996, trazia para os fãs de futebol uma inovação em gráfio e jogabilidade, o q na época era uma coisa SURPREENDENTE, sem exagero algum, na época era sem dúvida o jogo mais jogado entre amigos e até mesmo entre familiares (acreditem eu perdi pro meu pai, ¬¬, inclusive o 1° gol driblando o goleiro e entrando no gol com bola e tudo q eu vi foi dele, ¬¬, q humilhação, logo em cima de mim, enfim) na época o jogo era bem conhecido pelo console super nintendo mais também estava disponível nas plataformas mega drive e playstation, sem falar q era possível se jogar com craques como Renato Gaúcho, Pelé, Maradona, Valderrama entre outros, enfim o primeiro salto para a evolução dos games de futebol.




Winning Eleven

Caras, amigos e amigas (claro, hj em dia as minas mandam muito bem no futebol, seja em videogame, PC ou na pelada msm, no bom sentido é claro, ¬¬) esse aí, é o cara, o bolado, ele quem deu o salto revolucionário para o futebol como ele é nos dias de hj, bom, como posso dizer, eis o DEUS do futebol ( e naum estou falando de Pelé ou Oliver tsubasa).As evoluções do futebol de videogame e PC se confunde com a atualização do game wining eleven, que ditou moda, impôs seu ritmo e nenhum outro (exceto o FIFA) conseguiu acompanhar suas atualizações e mudanças sempre inovadoras e surpreendentes.
Bom o game fala por si só, acompanhem a série de jogos da wining eleven.

Versões

PlayStation (PSone)

Só na plataforma da playstation (Psone) foram 16 versões do wining elven o 1° foi Winning Eleven lançado em jul/1995 e o ultimo foi Wining eleven pro evolution 2007 lançado em março de 2007, ou seja só aí são 12 anos de puro aprimoramento e inovação do futebol no mundo dos videogames (isso só na plataforma da Psone). Bom como uma imagem vale mais q 1000 palavras, vou por alguns vídeos p naum escrever muito.




PlayStation 2
Já no console PS2, foram 32 versões desde wining eleven 5 lançado em 2001 até o Pró evolution soccer 2010 (PES 2010) lançado em 2009\2010, ou seja lá se vão mais 9 anos de investimento pesado da konami no mundo do futebol, (que sem dúvida é o jogo mais jogado, e o mais rentável para as grandes empresas como a konami), em fim, outro passo absuradamente gigante na evolução do futebol, mais calma que tem mais.



Bomba patch
Bom galera, seria eu, muito hipócrita se não vos falasse sobre esta magnifica versão "abrasileirada" do nosso querido wining eleven, sem sombra de dúvida o mais jogado de todos os tempos de todos as gamehouses do brasil, fala sério, quem não gosta de ouvir seu gol sendo narrado pelo galvão (eu não, ele é chato bagarai, ¬¬), ou no meio do jogo ouvir a vinhetinha mais ouvida do brasil "havaianas as legítimas, todo mundo usa, recuse imitações", enfim, cara junta a fome com a vontade de comer, você pode zerar uma M league com o fluminense (puxando uma sardinha) e tipo, ganhando do Milan na final (impossible), enfim, só o fato de poder jogar com o seu time de coração, oouvir as torcidas cantarem iguaizinhas como nos estádios do brasil afora, não tem preço, (para todas as outras existem Master Card) rsrrs, bom quem já jogou sabe muito bem, e quem não jogou eu recomendo com força.
Atenção:Não comprem jogos piratas, isto é contra lei, exceto no caso do bomba patch, pq é muito bom e retrata a realidade a cerca do nosso futebol, ^^.



PC
Vcs acharam msm que a konami naum iria invadir o mundo dos internautas? Pois estão enganados, ela simplesmente revolucionou o futebol pa PC segue abaixo as principais versões do wining eleven para PC.
Winning eleven 7,8,9
Pro Evolution Soccer 6 (dez/2006)
Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007 (fev/2007)
Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2008
Pro Evolution Soccer 2009
Pro Evolution Soccer 2010



Playstation 3

Amigos chegou o momento, q todos vcs aguardavam (pq esse post ficou grande bagarai, ¬¬) foi na plataforma PS3 que o futebol se superou, assumindo o papel de principal jogo encontrado em todas as cases pelo mundo a fora, e mudando de vez seu nome para Pró Evolution Soccer (PES), além dos recursos gráficos surreais, e a jogabilidade extremamente próxima a realidade (como o bandeirinha errar no impedimento, ou o juiz não dar o pênalti, e o jogador “cavar a falta” , esses recursos nunk antes vistos em outras plataformas), sem dúvida é o mais próximo possível para a nossa realidade da perfeição em jogos de futebol para videogames, sem falar que a Sony investiu pesado no PS3 na área de jogos online, o q propicia a melhor das diversões do mundo, q é ganhar alguém, agora on line, de qualquer parte do mundo, zuar com ele gravar e mandar pro you tube, rsrsr, sem falar nas outras plataformas que a wining eleven abrange como Wii, Game Cube, Xbox, Game Boy Advance, Nintendo DS & PSP (Playstation Portátil).



Ps: Não entrarei em detalhes sobre o jogo de futebol FIFA, porque para os que conhecem é um estilo de futebol bem diferente do Wining Eleven, e esse assunto ficaria para um outro post, apesar de já ter jogado o FIFA, prefiro não comentar, mas se vcs quiserem, sintan-se a vontade para falar sobre o FIFA nos coments, e dúvidas é só perguntar, ^^.

O TABERNA NERD ADVERTE: Existe vida além das telas do seu computador ou mesmo da sua tv e um bom console pra jogar, se seus amigos te chamarem p sair, quem sabe até jogar bola (q ironia) procure ir sempre q possível, pois por mais real q pareça os jogos de futebol hj em dia, nada substitui uma boa peladinha naum é mesmo (literalmente), bom só para constar só pude fazer este post essa semana graças ao meu amiiiiiiiigo ABAL q me emprestou o laptop dele, ^^, entaum vou fikr devendo o detonado do donkey kong 1,2, e 3 mas assim q meu pc chegar estarei disponibilizando estes para todos, inclusive para
ABAL Q NUNK ZEROU DONKEY KONG, NENHUM DOS 3 ^^.

Bom galera espero q vcs gostem do post, me desculpe se ele ficou muito grande, é porque eu só arrumei meia horinha pra fazer ele, rsrsr, ah e fik o desafio, quem me vencer no International superstar soccer deluxe ganha 3 cocas, no Wining eleven leva 2, e quem me vencer no PES leva uma fechou? Quero ver se alguém se habilita, até a próxima, tenho q ir bater uma bolinha.

Comentários

  1. Hojee em diaa inventam mt huahuahua
    bom mesmo era o Internacional SuperStar Soccer
    da nintendo AUHaUH
    Mt bomm ... Lembroo até hj uhahau
    "Escanteioo"
    "Uolll Que lindoo" hUAhuAuhaHU
    mt fodaa

    ResponderExcluir
  2. Brother, mais uma vez seu post esta espetacular! Véi lembrar de "International Superstar Soccer" foi Phoda! eu amava *-*! Deu ate vontade de jogar de novo(e fazer essa "tecnica" dos 99 gols).
    Me agrada mt sua simplicidade, objetividade e seu bom humor nos posts! Parabens! Salve para o taberna nerd que ta bombando!

    ResponderExcluir
  3. pow vim até aqui pra comentar alguma coisa
    mais nosso irmão cabeludo disse tudo

    pow achei o assunto super intereçante
    foi como se eu tivece revivido uma parte da minha infancia

    ta de parabens ae

    espero q no baterna nerd sempre tenha uns assun to assim^^

    ResponderExcluir
  4. pow vim aqui comentar alguma coisa né
    mais nosso ameeego cabeludo ja disse tudo

    pow achei muito intereçante o assunto
    foi como se eu tivece revivido uma parte da minha infancia;P

    pow ta de parabens
    espero q o taberna nerd continue assim
    com esses assuntos^^

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca jogou algum game de futebol que atire a primeira pedra, ou melhor, bola
    A postagem ficou muito boa com certeza quem. Nunca jogou games de futebol com certeza um dia vai jogar.

    ResponderExcluir
  6. pow vim aqui comentar alguma coisa né
    mais nosso ameeego cabeludo ja disse tudo

    pow achei muito intereçante o assunto
    foi como se eu tivece revivido uma parte da minha infancia;P

    pow ta de parabens
    espero q o taberna nerd continue assim
    com esses assuntos^^

    ResponderExcluir
  7. Cabeludo, soh tenho uma coisa p te dizer, eu era horrivel em futebol, sempre fui, mas tinha uma coisa que eu adorava fazer, adorava bater no goleiro ^^ sempre foi minha paixão.

    ResponderExcluir
  8. O assunto abordado é ótimo. Mas, você poderia escrever de forma mais clara e fluente. Facilitaria o entendimento.

    ResponderExcluir
  9. Aviso muito importante ... quem está com vontade de jogar futebol de snes .... segure a sua vontade.

    Eu tenho 20 anos, amava jogar esses jogas, tenho um respeiro gigante ao internacional super star soccer....

    MAS...

    Cuidado ... melhor deixar apenas nas nossas lembranças ... e no lado esquedo de nossos peitos.

    Joguei à duas semanas atras ... e ME FUDI

    Boa noite aew caros nerds

    ResponderExcluir
  10. Os jogos antigos de futebol que eram bons. Superstar Soccer(SAQUE GOLERO!)Ronaldinho soccer.. etc. A era dourada do snes.

    Porém os jogos atuais são uma porcaria. Vc manda o cara ir pro lado, ele responde depois de 2 segundos, dai vc tenta endireitar com outro comando, mais 2 segundos.. resumindo, os jogadores se movem feito baratas tontas e vira um jogo lerdo e enrolado.

    Os jogos antigos eram muito melhores, e ganhava quem tinha habilidade. As porcarias de hoje só tem gráficos, jogabilidade ZERO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black