O telefone da Apple - Iphone


Hoje é dia do Apple cor de pêra e também é dia de postagem sobre tecnologia.E com esse trocadilho maroto, começo minha postagem sobre o iphone.

Primeiro eu queria que papai do céu abençoasse o John Stith Pemberton (o rapaz que inventou um xarope meio estranho, que mais tarde veio ter o nome de coca-cola ) e Steve Jobs CEO da empresa da maçã(Apple). Porque esses dois rapazes fizeram e fazem muitas pessoas felizes até hoje.

Para falar do iphone, temos que falar da Apple e para falarmos da Apple, temos que falar de Steve Jobs.

Steve Jobs :

Steven Jobs nasceu em 1955 na Califórnia. Sempre quieto e introspectivo, conseguiu um emprego na Hewlett-Packard(famosa HP) no começo da década de 70. Foi lá que ele conheceu Steve Wozniak, um “crânio” da informática na época.É um empresário americano co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.Ele é hoje o maior acionista da Disney, com 7% da empresa em seu poder.Ele tinha uma motocicleta BMW que pertencia a Bill Clinton.Seu salário oficial pela Apple é de US$1 (1 dolar) anual.Ele está no Livro dos Recordes como o CEO que tem o salário mais baixo do mundo.

Apple:

Junto com o Steve Wozniak, começou a desenvolver o Apple I no quarto de Jobs. Já o protótipo foi feito na garagem. Para começar a Apple, em 1976, Jobs e Wozniak venderam dois dos seus mais preciosos pertences: um micro-ônibus da Volkswagen de Jobs e uma calculadora científica HP de Wozniak.( eu posso vender meu violão e meu skate para revolucionar o Taberna Nerd =D )
E assim a Apple surgiu, do quarto evoluiu para garagem.
A primeira revolução de Steve Jobs foi na década de 80: reduzir o tamanho dos computadores.Os computadores eram enormes.

O negócio estava indo muito bem para Jobs, ele tinha alcançado o lugar pelo qual havia batalhado todos esses anos. Mas incoerências de sistemas e falhas de desenvolvimento prejudicaram a imagem da empresa. Chegaram a tal ponto, que para evitar a falência, foi iniciado o projeto do Macintosh no mesmo estilo "garagem" que marcou o começo da empresa.

Depois disso, uma briga interna na Apple foi afastando gradativamente Steve Jobs do controle da empresa. Ele havia perdido o controle da Apple, a empresa que havia fundado. Conseguem compreender? Ele batalhou por uma ideia, fundou uma empresa que teve um sucesso tremendo, mas como havia mais pessoas controlando a empresa também, ele foi afastado do poder. Quando realmente caiu a ficha que ele não valia mais nada ali, Jobs vendeu sua parte na Apple, e arrecadando cerca de 20 milhões de dólares, viajou pela Europa.

Foi um momento estranho na vida dele, pois ele tinha chegado ao topo, e agora estava ali, como um novato. Tinha que construir tudo de novo. Mas o que os diretores da Apple não haviam percebido, é que eles tinham dado um tiro no próprio pé, pois a cabeça de tudo havia acabado de sair da empresa.

Recomeço - Pixar

A maioria das pessoas ficariam chateadas, desmotivadas, mas não esse homem, Steve Jobs "Climber", Durante sua viagem pela Europa, decidiu abrir uma nova empresa, a NextStep, focada inicialmente em hardware. Mais tarde ela se voltou para o desenvolvimento de softwares, e teve um sucesso tremendo em seus sistemas. Exemplos disso, é que a NextStep desenvolveu os primeiros servidores da World Wide Web e do jogo Doom.

E não para por ai. Em 1986, comprou a "The Graphics Group", da Lucasfilm, nas mãos de George Lucas. A empresa contava com 44 funcionários, e ele pagou 10 milhões de dólares por ela. Nunca ouviu falar dessa empresa? É porque Jobs mudou seu nome, para, PIXAR! Isso mesmo! Steve Jobs fundou a Pixar, um dos maiores estúdios de filmes animados do mundo! A Pixar ficou famosa por usar uma nova linguagem de animação 3D para os desenhos animados, e na década de 90, sobre o controle de Steve Jobs, a Pixar produziu o primeiro filme infantil totalmente animado por computador, o MegaBoga "Toy Story". Hoje a Pixar vale mais de 7 bilhões de dólares!

A Pixar tinha parceria com a Disney, do tipo "eu produzo, você distribui". E como os filmes da Pixar começaram a render muito dinheiro, a Pixar obviamente pediu uma maior porcentagem nos lucros. A Disney não quis, e Steve disse que ia romper parceria. A Disney entrou em pânico, pois sabia que seus desenhos já estavam ultrapassados, e ninguém mais queria ficar comprando relançamentos da "A bela e a fera"

E lembra da NextStep, a outra empresa fundada por Jobs? O sucesso dela foi tão grande, que a empresa recebeu uma proposta de compra, adivinha de quem? Da Apple. O negócio foi fechado em 1996, e dois anos depois Jobs já estava novamente no topo da empresa.

Steve "Kent" Jobs.

Primo mais velho do Clark Kent, dizem alguns por ai, Steve Seagal ops... quer dizer, Steve Jobs, ainda se recuperou de um câncer de pulmão, desses que poucas pessoas se recuperam.Em 2004, Steve Jobs vendeu a Pixar para a Disney, por 7,4 bilhões de dólares. Com a venda, Jobs se tornou o maior acionista individual da Disney! Ou seja, ele vendeu a Pixar, mas ainda é dono dela.

Ele é tratado pela mídia americana como a maior estrela corporativa do século XXI. Ele fundou e ressuscitou a Apple, inventou o mouse e os ícones na tela do computador, levou a animação gráfica a um novo patamar na indústria do cinema, criou o iPod, iTunes, iPhone, e ainda é a o maior acionista individual da Walt Disney Company, possuindo 7% da Disney.

Iphone


E agora para falar do Iphone. O iphone é o telefone da Apple, o telefone da empresa de Steve Jobs, vocês viram tudo que esse cara fez ? Eu nunca vi um, dizem por ae que ele é touch screen, e tem algumas funções legais.


#escroto =D

Comentários

  1. "eu posso vender meu violão e meu skate para revolucionar o Taberna Nerd =D" -- Seu skate tah quebrado,lembra?! ahauhauahauha

    Vc pagou pau legal pro tio Steve hein?! kkkkkkk
    Mas o cara é phoda mesmo, caiu e levantou muito bem!
    Ficou digno de revista esse post =D

    ResponderExcluir
  2. Muito boaa!
    Ta jóia sua matéria.
    =D

    ow mas a parte de dizem que o Iphone e touch...kkkkkkkkkkk!Claro que e é, tem rede sem fio e outras coisitas mais!
    =D

    ResponderExcluir
  3. eu já li muito sobre o steve jobs na revista Exame, e o cara manda muito bem mesmo.
    ótimo post

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante do Steve Jobs, tem muita coisa interessante que poderia falar sobre ele, ele ia a escola só para assistir as aulas que gostava, ele desenvolve e passa os produtos de uma maneira especial, que quase obriga as pessoas a comprarem.

    Tem dois vídeos dele no youtube que valem realmente a pena ver.

    Steve Jobs em Stanford (legendado) [parte 1]

    http://www.youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo

    Steve Jobs em Stanford (legendado) [parte 2]

    http://www.youtube.com/watch?v=ksoo-G_YB2o

    Barrack Obama - Yes We Can Legendado

    http://www.youtube.com/watch?v=uMO5r6H8lHM

    Assistão esses 3 vídeos do youtube, e tirem suas bundas gordas e redondas da cadeira e vá fazer algo que mudará sua vida. porque se eles conseguiram, vocês também podem, só que nada vai cair do céu, tem que correr atrás e batalhar. Porque apesar de ser mais gostoso provar sua vitória, tu ainda de quebra mudará o modo que vocês veem as coisas de maneiras mesquinhas e preguiçosas.

    ResponderExcluir
  5. Qd eu crecer keru ser pelo menos 1/3 do esse cara é, na moral...
    Adorei o post...
    eu tb nunca vi um Iphone ao vivo =\
    shaushuahsuahsuhaushuas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black