Tecnologia - Apresentação


Olá, eu sou Gabriel Abal, o responsável pelos assuntos tecnológicos do Taberna Nerd.
E para dar início ao assunto de hoje irei falar sobre ...
... Puf ! Nãoo!!!, acabou a luz, e o assunto que eu iria
falar estava no computador, que droga, o Lula tinha que mandar um no-break para o RJ, aqui falta luz direto.
5 minutos depois... - Caramba, parece que o prob
lema foi sério mesmo, o bairro todo está sem luz e parece que não vai voltar nem tão cedo. E agora ? O que uma pessoa que vive de aparelhos tecnológicos como som, computador,tv,dvd faz em uma situação dessa. Se a tv estivesse pegando poderia está assistindo a MTV, ou jogando vídeo game, com o dvd poderia está vendo a trilogia do Senhor dos Anéis que meu primo me deu, já vi umas 6 vezes, mas sempre é bom ver de novo, e com o computador poderia fazer "nhenhentas" coisas ao mesmo tempo.

Sem nada para fazer fui deitar e comecei a pensar em algo de
bom para escrever para o post de terça, pois o primeiro post do Taberna Nerd seria o meu, todos já tinham seus post prontos e o meu era o único que não estava, e eu não tinha nem ideia do que fazer e não queria fazer algo como todos os blogs bored de tecnologia fazem, e nem queria sair dando ctrl + c, ctrl + v.

Na cozinha peguei uma vela, e levei para
a sala, ( não foi para pedir ajuda aos santos ), pois precisava de iluminação para por minhas ideias iniciais no caderno, sobre o que eu poderia fazer, primeiro eu estranhei, pois ia fazer quase 1 ano que não usava caderno, lápis e borracha direito, pois sempre que eu queria escrever algo, eu digitava e mandava por email ou salvava no pendrive, até no IFF-Informática eu digitava a matéria no bloco de notas e enviava para o email, eu só usava lápis e borracha em alguns fins de semana para jogar RPG com os amigos. Rabisquei várias linhas e nada, ps: eu chamo minha escrita de rabisco, porque minha letra é horrível, uns dos motivos de achar melhor digitar, e até hoje não inventaram uma maneira de usar o corretor ortográfico no caderno, seria uma ferramenta muito útil. Pensei, pensei, até me dar fome pois os miolos esquentaram e senti um cheirinho bom e fui procurar algo para comer, quando eu estava comendo meu Abal's Lanche, comecei a lembrar de uma adorável professora de Geografia do Ensino Médio, a qual todos adoravam(lier), "as mudanças estão constantemente acontecendo no meio ambiente, e geralmente nós não conseguimos perceber a curto prazo pois elas acontecem aos poucos e quando vemos tudo já mudou". Mas e dai, jovem Padauan, o que que essas grandes palavras filosóficas de titia Fátima tem haver com seus post's e com o futuro tecnologia do RJ, do Brasil, do Mundo, de toda Galáxia incluindo Ghana.

A luz voltou, e eu já não estava mais preocupado, pois já sabia sobre o que poderia falar.
TECNOLOGIA MÓVEL, os ipods,mp3, câmeras fotográficas,psp,gps, notebooks, etc etc. Hoje em dia você pode ouvir música enquanto caminha pela rua com aparelhos cada vez menores e com baterias que conseguem ficar horas sem precisar carregar, a mesma coisa como assistir vídeos, usar um aparelho gps para ver onde você está, ou traçar uma linha de um bairro até o outro e se guiar, se eu tivesse um notebook, poderia ter digitado o texto enquanto a luz não voltava, o psp é um Play Station portátil, tem um amigo chamado Warcraft que ele sempre fica jogando o seu PSP na hora das aulas, sem falar o iphone, que é um modelo all in one ( tudo em um ), mp3,vídeo,foto,gps,internet,calculadora,filmadora, e nas horas vagas ainda recebe ligações ^^ .
Então eu vou fazer o seguinte, a partir dos próximos posts vou escrever um pouco sobre esses tipos de aparelhos que cada vez mais crescem no mercado, e que podem fazer a diversão ou salvar a vida de uma pessoa quando falta a luz.
Abração, espero que gostem do blog. E sempre conto com a opinião de vocês para possamos crescer.

Comentários

  1. E você ainda estava preocupado?!
    O primeiro post ficou a sua cara, isso que importa, se você falasse num termo muito tecnico, noobs como eu não irão entender muita coisa. ^^
    aguardando ansiosa pelos proximos post (de todos)

    ResponderExcluir
  2. Iniciou muito bem "taberneiro". A falta de energia te trouxe luz! =P
    Que venham os novos posts sobre tecnologia e afins. Grande abraço. A equipe está de parabéns.
    Cruj Cruj tchau!

    ResponderExcluir
  3. Ai galera tão de parabens, o blog ficou show e o primeiro post foi muito bom... e sucesso ae galera \o, só da brother nessa budega ae, e queria mandar aquele salve para tia Fatima e pro Ghana também por terem conseguido o titulo por causa da incopetencia dos jogadores do "vasco" e do "fluminense", abração galera

    ResponderExcluir
  4. hAEUOHAUEHAEIUhiauEhea

    boa Abal. <3

    ResponderExcluir
  5. Boa tio Abal, primeira postagem do Taberna xD
    Eu também fiquei sem ter o que fazer quando acabou a luz e eu estava no trabalho, ainda bem que estava com o livro do Senhor dos Aneis comigo, ae pude ler xD
    Aguardo as próximas postagens dos meus companheiros de blog.

    ResponderExcluir
  6. MARCEL Barbosa diz:
    é rapaz
    o taberna ta bombando hem
    270 visu

    Gabriel Maia Abal diz:
    rapaa
    ta foda
    vou chorar

    MARCEL Barbosa diz:
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. irmão taberneiro, começou muito bem^^ o texto realmente ta a tua cara... da pra imaginar vc falando cada palavra dessa e isso que importa... desce mais uma garrafa de rum ae pra gente por conta disso....

    TABERNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Muito bom! Meus parabéns, começou bem!
    Esse negócio de faltar luz, nos tempos de tecnologia ligado a tomada não "casam" nunca. É horrível!

    Ah, não tem melhor coisa que o homem inventou, do que a tecnologia móvel, é a melhor, que nos diverte, e nos ajuda e etc... isso é um sonho real.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Abal Abal...Rumo a MTV ...kkk...

    tah xou cara....a tendencia agora é só melhorar...
    parabens

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo post Abal o/, Taberna Nerd só tá começando..o/ Sempre que puder estarei ajudando na divulgação o/

    Abraçoss...

    ResponderExcluir
  11. Meus parabens ,fiko irado o que vc escreveu.Achei muito engraçado a parte em que vc sente fome ao sentir o cheiro dos seus miolos queimando o0...
    espero que os taberneiros guanhem muito xp para evolução de todos,aguardo muito ansioso testos sobre o rpg(espero que tenha algo sobre mim o melhor jogador kkkkk,zoa...)ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  12. errei ai foi mal correçao texto!

    ResponderExcluir
  13. Hoje, terça feira... um calor infernal, venho para o IFF ( Campos ), com a maior boa vontade de estudar, sendo que meu professor fico enrolando para dar aula, ai sai para lanchar sendo que falei que ia voltar para assistir a aula.... quem voltaria?, pois é, sentei no quiosque ali no patio, liguei o note, e comecei a me distrair até a hora de pegar o onibus para voltar para Macabu....
    É isso ae galera, viva a tecnologia \o/

    ResponderExcluir
  14. Marcel muito drogado em seus comentários. pqp

    ResponderExcluir
  15. isso se chama falta so q fazer no cefet ae ele resolve fazer essas coisas... típico

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo do Kt! Dá até p ver vc falando amor!!! :B
    Realmente, mim ser noob u_u se vc falar difícil nao vou entender um monte de paradas, então seja sensível (nao emo, nem gae, plzz) e coloque td de maneira simples e prática!!!

    bjos amooor!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Parabéns pela iniciativa.
    Já começaram bem tratando de um assunto, que felizmente, é muito abrangente. TECNOLOGIA.

    Dei boas gargalhadas lembrando a Titia Fátima, e estou só esperando pra inserir o Taberna Nerd para lista diária de leitura!

    Mais uma vez, parabéns pelo blog e espero ansioso por um PodCast!

    Se precisar, tamo ae.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Salve Salve ABAL e o "corretor ortográfico no caderno" APOIO ESSA IDÉIA!!

    Realmente vcs estão de parabéns, o post ficou ótimo, o blog esta lindo!

    Tenho certeza q os próximos serão cada vez melhores!!

    ResponderExcluir
  19. ae Abal..parabéns com o Blog cara,os posts estão fodasticos,sempre entrarei para me informar..rs

    aquele abraço

    ResponderExcluir
  20. Grande Abal!
    Essa taberna tem chopp tb? ahuahuuhahua

    muito bom cara, to acompanhando teus posts!

    abraço!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, não imaginava que ia me divertir TANTO com o post. [Confesso que já estava pensando que seria mais um post sobre a tecnologia e todas aquelas parafernalhas e palavras técnicas que não ficam na minha memória!] Mais uma qualidade sua pra adicionar a minha listinha... ;D
    Tecnologia: eu a amo, mas ela não vai com a minha cara!
    Note e iPhone: sonhos de consumo!
    No-break: o meu resolveu dar uns bugs.
    Computador: problema detectado = junta. Junta tudo e joga fora!

    Parabéns! Começaram muito bem! Já estão nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  22. Esqueci de comentar: O blog já é um SUCESSO!
    Mais de 1000 visitas na primeira semana, e 22 comentários só no primeiro post [24 agora, com meus 2]. Congratulations!

    Para Abal: Amei a oportunidade de ler esse texto seu. Parecia que estavas conversando comigo, e essa sensação foi muito boa enquanto durou a leitura e até depois... Que venham mais "conversas"! Eu vou amar!
    bjuxx* s2

    ResponderExcluir
  23. Queria agradecer a todos os Post's.. Valeu mesmo pela força galera .. :D

    ResponderExcluir
  24. Fui só eu que senti "algo" no ar aqui ?

    ResponderExcluir
  25. huahushaushuahsuhas

    Axo q foi soh vc naum cipri
    shauhsuahsahus
    ^^

    ResponderExcluir
  26. Uhull ta arrasando hein...ficou super legal seu blog...adorei o texto rsrs bjo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black