Gadgets



Gadget é uma palavrinha nova que começamos a ver bastante na internet nesses últimos anos. Alguns mais curiosos já procuraram saber o que isso realmente significa e outros como eu que se acham espertos viram isso em algum lugar, revista ou site e tentaram imaginar o que poderia ser, sem ao menos dar uma pesquisada para saber melhor o que seria.

A um tempo atrás para acompanhar umas amigas minhas, a Aline, Brenna, e Brunna acabei fazendo um cadastro no twitter, uma maneira de continuar mantendo o contato com elas, mas ficar entrando no site era muito chato, então acabei baixando um aplicativo que poderia ser instalado no navegador FireFox que possibilitava acessar o Twitter de uma maneira bem mais fácil e rápida. Estava ai eu usando o meu primeiro GadGet sem ao menos saber que ele era um. Dias depois vi em um site que fãs dos Simpsons poderiam comprar o conjunto de gadget - mouse,teclado e caixas de som com a cara dos personagens. Então a partir dai pra mim GadGet começou a ficar meio confuso, ele era o programa que uso para acessar o twitter, ele era o teclado, mouse e caixas de som com a cara do Hommer e ainda era o acessório que eu usava no GameBoy Collor para jogar pokemon Yellow no escuro.

Então para começarmos a entender melhor o que é Gadget vamos usar o google, pera ai.. que ta demorando a entrar aqui porque as crianças estão usando o youtube... ... ... ... Pronto, de acordo com a Wikipédia GedGet vem do latim : Geringonça, dispositivo , e no Dicionário de inglês GadGet significa: dispositivo, invenção, aparelho, engenhoca e instrumento.

Só com essas informações que consegui dá para tirar uma idéia melhor do que GG (GadGet) é.

Alguns Gadgets interessantes.




No Windows 7 você pode ouvir música em um Mídia Player diferente, e ele é definido como GadGet - Um exemplo de programa que é um gadget - O programa que uso para acessar o Twitter também é um GadGet.








Um exemplo de Gadget, uma geringonça com várias ferramentas diferentes que ficam no mesmo lugar... Um bom Gadget para técnicos de informática... Preciso de um desse.







Um tênis que é CD Player , com entrada para CD, e caixas de som embutida . aparelhos tecnológicos exóticos também são chamados de gadgets. GadGet em alguns lugares virou termos para "aparelhos que são de poucos", coisas destinadas somente para os amantes da tecnologia...




Um dos personagens que via muito quando era criança era o inspetor bugiganga, eu tinha até esquecido dele, e quando estava procurando algumas imagens para colocar aqui acabei achando essa imagem que ele está voando com uma das várias invenções/bugigangas que ele usava no enredo do desenho. E coloquei ele até como capa inicial da postagem porque pra mim ele é o verdadeiro homem-gadget... e pesquisando um pouco mais ... que maravilha, descobri que o nome dele em inglês é nada mais, nada menos do que "Inspector GADGET" - incrível .. não ?
Achei um vídeo de um rapaz testando esse GadGet.











Vídeo HeadGadGet



Então galera, aproveitando essa carona com as descobertas dos GadGets semana que vem irei falar sobre o novo GadGet da Apple, o Ipad.

Então se o Ipad é um "GG", o Iphone também é, e o fone sem fio que vi para ele estilo jornada nas estrelas também é um "GG" e a capa do Rambo para proteção do Iphone 3G também é um "GG" - se pararmos para analisar esses aparelhos são GadGet dos GadGets... nossa que estranho.. isso é uma parada meio confusa... imagina se tiverem ainda usando no telefone o programinha de acessar o twitter ?.. Bom deixa isso pra lá, não é minha realidade mesmo.

Abração até semana que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Afeminados (Bishounen)

Fruits Basket

Kamen Rider Black